Comida Di Buteco 2017: Bar de São Paulo leva título nacional de melhor boteco
Bar do Jão venceu a disputa com petisco Bacalhau da Dona Arminda. Estabelecimentos carioca e gaúcho ficaram com o 2º e 3º lugar, respectivamente.



O terceiro lugar no pódio foi para o boteco gaúcho Tuim, de Porto Alegre. O petisco Navegar é Preciso, que consiste num bacalhau às natas com lula defumada, gratinado com torradinhas e parmesão, foi escolhido pelos jurados como um dos mais apetitosos do Brasil.
Com isso, se encerra o concurso, que computou 520 mil votos, teve 390 mil petiscos participantes vendidos e girou R$ 140 milhões em um mês da competição. Além disso, foram criados seis mil empregos diretos com a disputa e cinco milhões de pessoas foram impactadas diretamente.
Confira outros números do concurso:
8 Milhões de page views no site;
520 mil pessoas engajadas nas redes sociais;
80 mil downloads do app Comida di Buteco.
O Comida di Buteco ocorreu entre os dias 14 de abril e 14 de maio e o tema para a criação do tira-gosto participante foi “cereais”. O público e três jurados por boteco visitaram os bares concorrentes e deram suas notas, que tiveram peso de 50% cada. Em maio, foram realizadas festas de premiação – Saideira -, onde foram anunciados os melhores de cada cidade.