POLÍTICA&NEGÓCIOS
ENTREVISTA
REVISTA DIÁRIA ANALISA E COMENTA A TRÍPLICE ENTREVISTA CONCEDIDA POR DANÚBIO MARTINS, GENERAL PAULO CHAGAS E ADALBERTO MONTEIRO, A SANDRO GIANELLI E EQUIPE NO PROGRAMA CONECTADO AO PODER, EXIBIDO PELA RÁDIO METRÓPOLES FM, EM BRASÍLIA/DF.
59º ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA – 100 DIAS DO GOVERNO IBANEIS
Comemorando o 59º aniversário de Brasília, a Rádio Metrópoles FM do Distrito Federal realizou no sábado, 20 de abril, durante o Programa “Conectado ao Poder”, de Sandro Gianelli, uma tríplice entrevista com prestigiados personagens da capital federal para uma avaliação dos 100 dias do governo de Ibaneis Rocha.
A escolha dos entrevistados não poderia ter sido mais feliz, pois ofereceu para seus ouvintes a opinião de um empreendedor pioneiro, Danúbio Martins; de um sábio das estruturas partidárias, reconhecido estrategista político e também pioneiro, Adalberto Monteiro e de Paulo Chagas, oficial militar de ilibada reputação, ex-candidato ao governo do DF e recém-vitimado por atos ilegais da Suprema Corte brasileira.
Essa composição gerou positiva expectativa totalmente correspondida, complementada pela dinâmica atuação dos três jovens que coordenavam a entrevista e que em muito contribuíram para o sucesso do programa.
DOS COMENTÁRIOS EXTRAÍDOS DOS CONVIDADOS, SOBRESSAÍRAM-SE:
A Cidade Livre, precursora do Núcleo Bandeirante, iniciou-se como uma inocente fraude, pois construíram somente as paredes frontais das residências.
A capital da República teve um início nada recomendável, recuperando-se em curto prazo pelo empreendedorismo e pelo dinamismo dos pioneiros.
O PRP, regional partidária presidida por Adalberto Monteiro e agora fundida ao PATRIOTA, cuja regional também presidida por Adalberto, foi o partido político que sustentou nos dois turnos a candidatura de Bolsonaro no Distrito Federal e apoiou Ibaneis no segundo turno, quando ambos, com expressiva votação, impiedosamente despacharam seus oponentes.
PRP-DF, agora PATRIOTA–DF, tem em seu comando um campeão em montar legendas e eleger candidatos.
A articulação do antigo PRP aliada à sinceridade e à competência administrativa do General Paulo Chagas levaram essa dobradinha ao 4º lugar nas últimas eleições para o GDF, mesmo com irrisórios 8 segundos na televisão.
Além dessa façanha, o PRP elegeu uma Deputada Federal e um Deputado Distrital, apesar dos ínfimos R$ 140 mil de recursos disponíveis para a campanha.
Houve consenso de que 100 dias são insuficientes para que qualquer governante apresente resultados, mesmo tendo iniciado ações para obtê-los.
Apesar disso, o programa SOS Brasília e o sistema de saúde do DF foram duramente criticados, tanto pelos entrevistados quanto pelos ouvintes que participaram pelo telefone.
Não se percebe a prioridade que a saúde merece, mas percebe-se a precariedade na manutenção da cidade.
Há nítida desorganização do SUS, quando a expertise da Rede Sarah poderia inspirar a recuperação da saúde pública.
Depreende-se, no geral, alguma decepção com a administração Ibaneis, muito mais do que com a de Bolsonaro.
REVISTA DIARIA
A REVISTA DIÁRIA entende que a espontânea participação do General Paulo Chagas na entrevista sinaliza seu interesse em continuar nos embates políticos, traduzindo-se em mais uma opção saudável para o eleitor do DF.
Essa avaliação ganha robustez quando se verifica que a injustiça cometida pelo STF contra o General Paulo Chagas arrebanhou incondicional apoio em todo o território nacional e lhe forneceu gratuita e gigantesca visibilidade.
General Paulo Chagas foi transformado em político a ser conquistado.
Entendemos, também, que os apoios políticos devam ser recíprocos, desde que sob o jugo da ética, da moralidade e da competência.
Clicando no link, a seguir, você irá assistir a entrevista na íntegra: https://www.facebook.com/sandrogianelli01/videos/2036357426493451/
www.revistadiaria.com.br