- PUBLICIDADE -

BARRA DO PIRAÍ: CHEGAMOS, ENFIM, A 2020

- PUBLICIDADE -

POLÍTICA

ARTIGO com Luiz Bittencourt

CHEGAMOSENFIM, A 2020

Tudo leva a crer que o barrense encerrou 2019 satisfeito com as realizações do poder executivo central, porém decepcionado com o poder executivo estadual e imaginando como tornar eficiente o poder executivo municipal.

A União conseguiu cumprir diversos e importantes compromissos de campanha, alguns passaram a fazer parte do planejamento para os próximos anos e outros foram surpreendentemente obstruídos pelos poderes legislativo e/ou judiciário. 

Mesmo com indevidas e perniciosas interferências, as ações da União venceram a resistente recessão e iniciaram sustentável recuperação da economia brasileira. 

Há agradável sensação de que o país vai dar certo.

O executivo do Estado do Rio de Janeiro, por sua vez, desvirtuou seus compromissos de campanha e enveredou pelos caminhos da velha política, destruindo as expectativas criadas na eleição.

O Rio de Janeiro, pelo andar da carruagem, continuará seu caminho de conchavos e de conluio que degeneraram a economia fluminense. 

Não há sensação de que o Estado do Rio dará certo.

Chegamos a Barra do Pirai.

Em 2020, o barrense terá a oportunidade de escolher o administrador e os vereadores municipais, de acordo com suas melhores expectativas. 

A diferença está no tipo de expectativa: coletiva ou individual. 

Se pesquisar os exemplos da União, verá que é possível obter excelentes resultados com a utilização de gestão profissional, baseada em comportamento ético e competência técnica sem nefastos acordos políticos que implodem qualquer possibilidade de sucesso coletivo. 

Nos exemplos do Estado, verá que ao manter as velhas práticas de ação entre amigos, a mesmice se perpetuará e os resultados individuais serão, como sempre, pífios e tênues.

Todos os municípios fluminenses têm à disposição dois antagônicos exemplos que lhes mostram caminhos com resultados distintos e lhes permitem balizar suas expectativas para a seleção de seus candidatos. 

Esse é o jogo democrático que outorga ao eleitor o direito da escolha, para o bem ou para o mal. 

Importa saber que Barra do Pirai poderá dar certo.

Feliz 2020.

Luiz Bittencourt – Eng. Metalúrgico/UFF; M. of Eng./McGill University/Montreal/Canadá; Pós-graduado em Comércio Exterior/Universidade Mackenzie/SP; Consultor em Relações Institucionais; Diretor da LASB Consultoria –[email protected]


www.revistadiaria.com.br

[email protected]


- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas