CONFIRMADA MAIS UMA PRÉ-CANDIDATURA AO GDF
O PSDB candango inaugurou ontem sua nova sede em Brasília e aproveitou muito bem a oportunidade para lançar a candidatura do Senador Izalci ao Governo do Distrito Federal.
Em evento concorrido, com presença de seus principais adversários, Izalci exercitou sua capacidade de articulação e demonstrou seu inegável poder político. Presentes ao evento, Paula Belmonte, , Leila Barros, Reguffe, Adalberto Monteiro, Leandro Grass, Prof. Israel e vários outros políticos da capital.
Paula Belmonte, Izalci, Adalberto Monteiro, Leila Barros e Reguffe, que hoje compõem com Ibaneis as correntes políticas em condições de disputar o GDF, medem força e concorrem por espaço junto ao eleitorado.
Senadores Izalci e Leila Barros não devem abrir mão de suas candidaturas. Ao mantê-las, nada perdem. Ao desistirem, nada ganham.
Senador Reguffe avalia com muito cuidado suas possibilidades, usando a paciência, o tempo e a minimização do risco como principal arma do jogo político. Nada arriscará, mesmo porque não pode.
Paula Belmonte e Adalberto Monteiro jogam todas as fichas na união da oposição, única chance de desbancar a situação, representada pelo Governador Ibaneis.
A decisão a ser tomada pela Ministra Flávia Arruda, que pode ser o fiel da balança, ainda é uma incógnita. Vai se candidatar ao GDF ou ao Senado Federal? Seria sua candidatura de situação ou de oposição?
A esquerda fragmentada ainda não foi capaz de juntar os cacos, mas uma impensável aproximação entre ex-governadores Rollemberg e Agnelo rearranja o quadro eleitoral e promove maior divisão na oposição. A esquerda não alimenta preconceito em qualquer união, desde que a leve ao poder.
Não resta dúvida de que muita água, muitos sinais e muitos blefes ainda vão rolar, mas enquanto não rolam e a oposição e a esquerda não consolidam suas respectivas uniões, os ventos sopram a favor da situação.
[wpforms id=”10384″]