- PUBLICIDADE -

DILEMA PRUDENTINO

- PUBLICIDADE -

ANÁLISE

Reta final das eleições municipais, trazendo enormes esperanças para todos os cidadãos. Presidente Prudente vivencia, nesse ano de 2020, campanha extremamente acirrada, disputada palmo a palmo, como há muito não se via.

Para começar, doze candidatos se lançaram ao cargo máximo de Prefeito Municipal, criando expectativa de pulverização na intenção dos votos, o que não aconteceu. Pelas pesquisas, o eleitorado concentrou suas preferências em três candidatos.

A primeira surpresa aparece quando o atual prefeito não foi contemplado entre os favoritos, consequência aniquiladora de ineficiente gestão.

Obviamente que surpresas sempre podem ocorrer na apuração do pleito, porém concorrem efetivamente à Prefeitura: um Deputado Estadual, um ex-empresário e um empresário de reconhecido sucesso como administrador e descendente direto de um ex-prefeito, cantado em verso e prosa como um dos responsáveis pela melhor administração municipal de todos os tempos.

Os debates serviram para mostrar à população que pesam sobre o parlamentar insinuações, e até denúncias, de improbidade na Assembleia Legislativa. Sua improvável eleição certamente reduziria o poder político do município ao retirar um prudentino da Câmara Estadual.

O desenrolar da campanha evidenciou, também, a fragilidade administrativa do ex-empresário que faliu todos os empreendimentos dos quais participou, representando elevado risco para a administração municipal.

Surge, então, como alternativa saudável e viável, o nome do exitoso empresário que, de quebra, ainda carrega o DNA do melhor Prefeito de Presidente Prudente.

Esse é o atual dilema do eleitor prudentino.


- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas