- PUBLICIDADE -

ENTREVISTA COM PAULO LIMA

- PUBLICIDADE -

ENTREVISTA

Inaugurando a fase que antecede as eleições municipais de 2020, Revista Diária inicia a etapa de entrevistas com candidatos a prefeituras municipais tendo o prazer de apresentar a entrevista com o candidato a Prefeito de Presidente Prudente, Paulo Lima.

Paulo Lima, candidato a Prefeito de Presidente Prudente/SP

Paulo Lima, de tradicional família prudentina, é filho de Agripino Lima, ex-Prefeito do município, responsável por um gigantesco legado, não só como Prefeito, também como, empreendedor e gerador de riqueza e de emprego.

Paulo Lima, na esteira desse inquestionável sucesso, foi eleito Deputado Federal por cinco mandatos, com inestimáveis serviços prestados à capital do oeste paulista e se candidata pela primeira vez a Prefeitura de Presidente Prudente.


Agradecemos a participação do candidato Paulo Lima e iniciamos perguntando:

Por que Paulo Lima quer ser Prefeito de Presidente Prudente?

PAULO LIMA: Inicialmente gostaria de agradecer a oportunidade que a Revista Diária oferece para expor minhas ideias e meus projetos para o município. 

Presidente Prudente, no meu entender, é um município de solo rico, clima favorável e população determinada. Com essas características, Presidente Prudente é, sem dúvida, a somatória de amplo desenvolvimento.

Não digo que o município não deu certo, mas digo, com convicção, que Presidente Prudente pode dar muito mais certo. Esse é o motivo pelo qual quero ser Prefeito.

Vamos profissionalizar a relação da prefeitura com a sociedade, criando futuro para o município, pelo estabelecimento de ambiente de estímulo ao empreendedorismo, à geração de empregos e à capacitação profissional.

REVISTA DIÁRIA: Como empreendedor, o senhor sabe que o país inteiro carece de empregos, o mais importante fator de sobrevivência para a população, especialmente para os mais necessitados.

Quais suas ideias para a solução desse problema que tende a se agravar em 2021, consequência da quarentena implantada pela prefeitura?

PAULO LIMA: Vamos enfrentar esse real problema que poderia ter sido minimizado, não fosse o equívoco de seguir orientações do governo do estado e produzir o caos econômico no comércio e na indústria prudentina, quando a utilização e a fiscalização de protocolos sanitários racionais manteriam a população saudável.

Mas o problema foi criado e precisamos de solução.

Com base na nossa decisão de construir soluções em conjunto com a sociedade, vamos ouvir as lideranças dos setores de comércio, indústria, turismo e serviços e definir, imediatamente, políticas públicas voltadas para a manutenção e a expansão do nível de emprego em Presidente Prudente.

O trabalho oficial não será somente para reduzir o desemprego, mas expandir o nível de emprego no município. Nesse contexto, vamos também tornar mais eficiente o serviço público.

REVISTA DIÁRIA: Qual a proposta para melhoria da qualidade do serviço público?

PAULO LIMA: Entendo que capacitação do servidor é determinante na intensidade e na qualidade do serviço público. Vamos instituir contínuo programa de capacitação do servidor público. A ideia é, não só melhorar a qualidade, como torná-lo mais eficiente.

Todos os servidores públicos farão parte desse programa e a valorização do servidor será em função de seu desempenho.

Desburocratizar será lema de todas as secretarias, que se submeterão a um rígido e extenso programa de desburocratização.

REVISTA DIÁRIA: No geral, as propostas dos candidatos tratam das atuais carências da população, investindo nos temas do cotidiano que preocupam o cidadão, com olhar voltado especificamente para o voto, mas esquecendo de trabalhar o futuro.

Como o candidato vê o futuro de Presidente Prudente?

PAULO LIMA: Para mim, esse é o ponto que deveria fazer a diferença.

Inicialmente, o futuro do município não pode ser obra do acaso e precisa ser definido com base nos anseios da população.

Para transformar esse desejo em realidade, vou criar um núcleo de inteligência, ligado diretamente ao Prefeito, com o objetivo de desenvolver planejamento estratégico do município (em conjunto com as lideranças organizadas da sociedade), para implementar, acompanhar e promover as necessárias correções de curso.

Como todo planejamento, incluirá metas, prazos, responsáveis e orçamento, abrangendo objetivos de curto, médio e longo prazos. Em princípio, seu alcance atingirá os próximos 20 (ou 30) anos e repercutirá a expectativa da sociedade prudentina.

Esse núcleo utilizará precisos instrumentos de avaliação, como análise de gestão de riscos, e produzirá estudos que direcionarão investimentos e captação de recursos.

REVISTA DIÁRIA: Administrar escassez é uma ciência.

Como produzir um futuro, sem os recursos necessários.

PAULO LIMA: Como empreendedor, minha experiência (que o prudentino conhece) diz que precisamos inovar.

O modelo atual de captação de recursos e de investimentos (Congresso. Executivo Estadual e Executivo Federal) é conhecido, limitado, mas será mantido.

Porém, vamos explorar com ênfase a busca de investimentos no exterior em permanentes contatos com Embaixadas e organimos internacionais, apresentando as vantagens que o município oferece, e utilizando expertise de instituições como Ministério das Relações Exteriores – MRE, Agência de Promoção das Exportações – APEX, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e outros órgãos governamentais.

REVISTA DIÁRIA: Existem setores já definidos como principais destinos dos investimentos?

PAULO LIMA: Nossa ideia é que os investimentos sejam definidos pelo Núcleo de Inteligência, porém a oportunidade ofertada por alguns setores saltam aos olhos.

Agronegócio e empresas de base tecnológica são incontestáveis.

O agronegócio nacional é o Brasil que já deu certo. A dimensão alcançada pelo agronegócio brasileiro admite um planejamento estratégico específico, identificando vocações produtivas das diversas regiões do município, de tal forma a transformar o produtor rural prudentino em global player.

No caso de empresas de base tecnológica, vamos acionar, inicialmente, empresas de Israel e Índia para atração de investimentos.

Essas são as ideias iniciais que, certamente, ganharão agregados com os trabalhos do Núcleo de Inteligência.

REVISTA DIÁRIA: Candidato Paulo Lima, agradecendo mais uma vez sua disponibilidade para essa entrevista, oferecemos esse espaço para seus comentários finais.

PAULO LIMA: Mais uma vez agradeço a oportunidade e informo aos prudentinos que, se eleito, vamos inovar para sair da mesmice e vamos construir juntos um futuro digno e promissor para o jovem prudentino.

A palavra inicial do mandato será organização, seguida de implementação, ambas alicerçadas em muito trabalho e com o olhar voltado para o futuro.

Pela primeira vez, o futuro de Presidente Prudente será construído pelo prudentino.

Muito obrigado e Deus abençoe a todos.


- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas