- PUBLICIDADE -

ESTADOS EMPREGADORES

- PUBLICIDADE -

PINGA FOGO com Luiz Bittencourt

 

#AUMENTA A CONFIANÇA DO COMÉRCIO

CNC divulgou pesquisa nacional que avalia o nível de confiança do empresário do comércio e registrou, em abril de 2018, o mesmo patamar de maio de 2014 e, considerando evolução no consumo, há expectativa de elevação do nível de confiança para o terceiro trimestre de 2018. Positiva sinalização para a recuperação da economia.

#TRANSPARÊNCIA

Governo e judiciário precisam nos prestar contas, pagadores de impostos que somos, sobre as despesas com a custódia do ex-presidente Lula. Quanto custa a manutenção de Lula na sede da Polícia Federal de Curitiba? Por que mantê-lo na sede da Polícia Federal, se é mais barato e mais justo transferi-lo para um presídio? Quando Lula será transferido para uma penitenciária? Por que Lula tem direito à esteira ergométrica e os outros presos não têm? Quais despesas e quantos motoristas e assessores de Lula ainda são mantidos pelos cofres públicos? Até quando serão? Quem paga a conta tem o direito de acessar essas informações.

#ESTADOS EMPREGADORES

Segundo informações do Tesouro Nacional, publicadas pelo G1, a maioria dos Estados brasileiros (exceção de Goiás, Sergipe e DF) gasta mais de 50% de suas receitas correntes com servidores (Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, sejam ativos, aposentados ou pensionistas). Não resta a menor dúvida do descomunal inchaço das máquinas estaduais. Alguns se esmeram nessa distorção, como Minas Gerais (60%), Rio de Janeiro (65%), Tocantins (66%) e Roraima (77%). Alguns Estados, como Rio de Janeiro, por exemplo, destinam mais de 40% de sua arrecadação para aposentados. Consequentemente restam menos recursos para investimentos e custeio, reduzindo a qualidade dos serviços, principal reclamação da população. Essa deformidade administrativa resulta de exacerbadas ações eleitoreiras, agravadas pelo elevado nível de corrupção conhecido de todos nós.  Solução: reforma administrativa, criação de fundos de pensão para aposentados e, principalmente, fim da impunidade.

#HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS EM BRASÍLIA

Até novembro de 2018, Hospital Sírio-Libanês iniciará as atividades de uma unidade de saúde em Brasília. Com investimentos de R$ 260 milhões, segundo informações do Correio Braziliense, esse empreendimento gerará mais de 500 empregos diretos e promete manter seus padrões de qualidade. Os Candangos agradecem. Currículos para [email protected] e boa sorte.

Luiz Bittencourt é Presidente da LASB Consultoria

#sugestões para a coluna [email protected]

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas