POLÍTICA & NEGÓCIOS
ARTIGO
A Revista Diária retransmite, na íntegra, artigo A Força das Forças Armadas, escrito e publicado pelo General Paulo Chagas, em suas redes sociais.
A FORÇA DAS FORÇAS ARMADAS
Caros amigos,
As FFAA são representações legítimas, honestas e ordeiras da Sociedade com a qual se confundem e na qual se inserem por identidade, origem e destinação.
Ninguém é Militar por interesse pessoal, mas pela vocação de servir, pelo amor à Pátria, e pelo compromisso com as missões que lhe incumbe a própria sociedade.
Dentro da esfera das suas responsabilidades constitucionais, o Militar é o melhor interlocutor da Nação, não lhe sendo permitido omitir-se perante quaisquer ameaças aos legítimos anseios e necessidades do povo a que serve e em nome do qual impunha as suas armas.
Assim foi no passado e assim será enquanto houver vida e liberdade, soberania, lei, ordem e instituições a defender, por mais que temam ou reajam os que se sentem ameaçados em seus projetos de conquista do poder por vias que não representem a vontade nacional.
A “Força das Forças”, tão temida pela esquerda, reside no prestígio conquistado pelo irrestrito cumprimento do dever constitucional com base na hierarquia, na disciplina, no respeito ao princípio da autoridade e na tradição esculpida em exemplos de amor e sacrifícios pela Pátria.
Nada fará calar ou deter os Militares nos assuntos que lhes são afetos ou nas missões que recebem, pois são fiéis e legítimos interlocutores da maior e melhor parcela da sociedade brasileira, democraticamente comprometida com os princípios fundamentais do Estado, muito clara e expressamente declarados na Constituição Federal.
Por mais que tentem demoniza-los, o Brasil confia e respeita os seus Marinheiros, Soldados e Aviadores!
General Paulo Chagas
Link para artigo https://www.facebook.com/paulo.chagas.98
Deus no Comando de tudo!
www.revistadiaria.com.br