- PUBLICIDADE -

HÉLIO MENDES: ESAMC, SINÔNIMO DE INOVAÇÃO

- PUBLICIDADE -

POLÍTICA&NEGÓCIOS

ARTIGO

HÉLIO MENDES


ESAMC, SINÔNIMO DE INOVAÇÃO


Nos últimos anos surgiram muitas escolas de negócios no País, algumas genéricas, outras voltadas para segmentos. Todas têm dado a sua contribuição – até porque educação é a base de tudo.

Entretanto, poucas são de fato inovadoras.

Este mês, a ESAMC – unidade Uberlândia, que sempre fez a diferença, promoveu uma verdadeira maratona na qual funcionários, alunos, professores e diretores participaram de um longo seminário, mas com metodologia nova: ficaram enclausurados, várias equipes disputando, aceitando o desafio de construir conhecimento, apreendendo, gerando valor, crescendo, construindo.

Muitos ainda não entenderam que esta geração conectada elimina barreiras.

Numa sociedade em que o pensamento há algum tempo é comprado pela maioria das pessoas – utilizando o mito da caverna de Platão, um mundo vivendo das sombras –, cabe registrar que “o pensamento pronto é a morte do pensamento”.

Assim, tal iniciativa é brilhante, indispensável, principalmente em uma escola de negócios.

Como professor e consultor, há tempos entendi que não há receita, metodologia, padrão para ser aplicado às gerações Y e Z.

Vivemos outra época, na qual tudo terá que ser diferente, do professor ao layout da sala de aula ou das empresas. Barreiras, sejam físicas ou culturais, não resistem aos tornados do século XXI.

Tenho utilizado e preconizado essas novas ideias, são poucas as escolas que aceitam mudar paradigmas.

A ESAMC tem isso no seu DNA, está sempre um passo à frente em direção ao futuro.

Hélio Mendes – Professor e Consultor de Planejamento Estratégico e Gestão nas áreas privadas e pública. www.institutolatino.com

www.revistadiaria.com.br

[email protected]

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas