LOCUTORA RELEMBRA O LANÇAMENTO DE MÚSICA SOBRE A NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Há exatamente um ano, a locutora da rádio Metrópoles FM, Nathy Santiago aproveitava a data histórica de 25 de novembro e lançava “Não”, uma música autoral libertadora que serviu e serve para encorajar o combate à violência contra a mulher.
A violência sexual que a cantora sofreu ainda na infância gerou traumas e crises de pânico, mas, com terapia e apoio da família, Nathy reencontrou forças para, através de sua música, ajudar outras mulheres que passam pelo drama da violência de gênero e conscientizar todas as pessoas da importância de enfrentar o problema.
Com um arranjo percussivo e detalhes que fazem referência ao estilo musical africano, “Não” também remete ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro.
A iniciativa de lançar a música veio em 2019, quando o marido de Nathy escreveu aquilo que era para ser um poema. Com alguns ajustes na letra, a cantora entregou a melodia.
“’NÃO’ é uma música que incomoda, atiça, comove, desperta e liberta, porque carrega as vozes de todas as mulheres, pretas, brancas, pobres, ricas, trans., crianças, adultas, que sofreram e ainda sofrem violência de qualquer tipo”, disse Nathy.
Nas redes sociais, a locutora da rádio Metrópoles FM sempre reforça a importância da luta em prol dos direitos das mulheres.
“O meu lugar? O meu lugar é onde EU quero estar. O meu tempo só cabe no meu relógio. O meu corpo é meu templo, NÃO a sua oferenda. A minha vontade é filha da minha liberdade, NÃO do seu capricho. O meu sim é SIM. E o meu não é NÃO”. É com esse texto, divulgado nas redes sociais antes do lançamento, que Nathy traduz um pouco do que a música diz.
Vale a pena a conferir o clipe de “Não” e ouvi-la em todas as plataformas de música.
CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIPE: https://youtu.be/yYFXtmZxDrg