POLÍTICA
OPINIÃO
NOVOS TEMPOS PARA O PATRIOTA DF
Novos ares impulsionam a alma brasileira.
A Operação Lava Jato, ao combater com eficiência a corrupção e a impunidade, resgatou a autoestima do cidadão e ressuscitou a esperança de toda uma população.
Princípios e valores estão sendo, gradativamente, recuperados resultando em alteração de atitudes e exigindo novos protocolos das instituições, especialmente nos Partidos Políticos.
Não há dúvida de que se fortalece o clamor popular por candidaturas que se enquadrem no conceito Ficha Limpa e, para isso, as agremiações partidárias perceberam a necessidade de atualizarem suas estruturas, sob pena de perder o espaço tão duramente conquistado.
Nunca a essência constitucional resumida na frase do Artigo 1º, Parágrafo 1º da Constituição Federal “Todo poder emana do povo…” foi tão repetida como atualmente.
Por esse e por outros motivos, alguns até mais contundentes para a segurança nacional.
Diversas alternativas se apresentam aos Partidos, sendo a mais confortável a manutenção do status quo, que despreza a escolha popular e negligencia a necessária representatividade.
Diante desse cenário de crescente confiança e, ao mesmo tempo desafiador, um Partido Político do DF está abandonando a zona de conforto e vibrando em consonância com a sociedade, ao modernizar sua gestão e repaginar sua dinâmica implantando setores de Compliance, Accountability e Ouvidoria.
Essas novas orientações oferecem estreita e permanente relação com o eleitor, ao mesmo tempo em que garantem correção, legalidade, transparência e dinamismo.
Falamos do Patriota DF.
Ele percebeu que o não fortalecimento da conexão com o eleitor desvirtua a essência constitucional, e que investindo nessas inovações, aliadas ao ativismo partidário de seus filiados/militantes, caminha ao lado da população e, consequentemente, cumpre suas obrigações estatutárias e elevam-se as probabilidades de uma vitoriosa década de 20 para o Partido.
Um bom exemplo.
www.revistadiaria.com.br