POLÍTICA & NEGÓCIOS
OPINIÃO
O BRASIL APOIA A LAVA JATO
O Brasil ontem foi palco de uma vasta e espontânea manifestação de apoio ao trabalho de uma equipe que, transbordando honestidade e coragem, decidiu enfrentar uma poderosa quadrilha que carcome as entranhas do país.
A prática corrosiva nunca foi novidade por aqui, mas após a chamada “redemocratização” ganhou músculo e aceleração, tornando-se protocolar em quase todas as iniciativas públicas.
Entrou no cotidiano nacional de forma padronizada e, pasmem, quase sempre orgulhando e privilegiando seus praticantes.
Os valores da sociedade foram institucionalmente invertidos, gerando na população a amarga sensação de incapacidade para recuperá-los.
A impunidade reinante alimentava a putrefação moral.
Quando o cenário nacional encontrava-se infestado de corrupção e não havia qualquer perspectiva de estancá-la, surge a Operação Lava Jato a puxar o fio de uma pequena e localizada falcatrua, mas que pertencia a uma meada de poderosos envolvidos.
E os fios começaram a se enroscar em outras meadas, um fio puxando outro, revelando o que já se sabia: a podridão é infindável.
Sabedor de envolvimentos de influentes autoridades nas deploráveis práticas tupiniquins, a sociedade inicialmente imaginou, mais uma vez, a pizza como destino.
Para agradável e inspiradora surpresa, a pizza foi recusada e, enfim, ocorreu o renascimento da confiança do cidadão do bem.
O olho do brasileiro voltou a brilhar ao descobrir que há reservas morais no país dispostas a combater a impunidade e a corrupção.
A manifestação de ontem foi a mais forte resposta que a sociedade encontrou para atestar o seu suporte a Operação Lava Jato, recém-atacada por aqueles que a temem e que, com utilização criminosa de hackers, arquitetaram uma cilada tentando, sem sucesso, desestruturá-la.
Foi preciso demonstrar à criminalidade o incondicional apoio à Operação, possuidora da total confiança da sociedade brasileira que a defenderá, onde for preciso, como a única e crível instituição, na atualidade, responsável pela salvaguarda da moral, da ética e da justiça.
Bolsonaro e Sérgio Moro são, incontestavelmente, os líderes dos patriotas.
www.revistadiaria.com.br