POLÍTICA
OPINIÃO
O INESTIMÁVEL VALOR DA LIDERANÇA
Em uma organização, seja ela de que setor for, não há dúvida de que a liderança responderá pelo sucesso ou pelo fracasso de suas atividades.
Reveste-se, ainda, de extrema relevância se considerarmos, como exemplo, os Partidos Políticos.
Nessa área, sabemos que há forte tendência de atividades de ação entre amigos, e considerável apelo para a corrupção.
Tanto na ação honesta, quanto na desonesta, a liderança é fundamental, seja na conquista de votos, seja na administração partidária.
Vejamos, por exemplo, o que vem ocorrendo no Partido Político PATRIOTA.
Após a fusão entre o antigo PRP e o Patriota, permaneceu o nome PATRIOTA e algumas regiões foram assumidas por remanescentes do Patriota e outras, do PRP.
Vamos considerar algumas regiões, independente da origem da coordenação.
No Rio de Janeiro, temos uma liderança atuante, extremamente ativa, incansável, que distribui tarefas e cobra resultados.
Há gestão e a líder é reconhecida por seus pares.
Como resultado, o partido está em franca ascensão, conquistando candidatos competitivos em todo o território fluminense, com moderno modelo de negociação, abandonando as velhas práticas.
Esse modelo repercute nos municípios fluminenses e podemos usar como exemplo Barra do Piraí, com brilhante trabalho de organização, atraindo candidatos e estruturando campanhas para a eleição de 2020.
No Distrito Federal há radical diferença, por não abrigar eleições em 2020, eliminando a pressão eleitoral.
Mesmo assim, o PATRIOTA DF se movimenta com enorme mobilidade no Congresso Nacional e no Executivo, articulando, conversando e sugerindo pautas para o desenvolvimento da capital federal.
A liderança não deixa espaço para modelos anárquicos e para velhas práticas políticas, modernizando a gestão com planejamento, definição de metas e cobrança de resultados.
O Patriota DF é uma máquina azeitada.
Não há necessidade de bola de cristal para entender, de forma cristalina, a enorme probabilidade de sucesso que paira sobre as eleições do PATRIOTA RJ e sobre as ações políticas do PATRIOTA DF.
Quem viver, verá!
www.revistadiaria.com.br