- PUBLICIDADE -

PINGA FOGO: SENADORES VITALÍCIOS, NUNCA MAIS.

- PUBLICIDADE -

POLÍTICA & NEGÓCIOS COM LUIZ BITTENCOURT


 

SENADORES VITALÍCIOS, NEM PENSAR

 

Não há limites para a criativa insaciabilidade dos políticos nacionais. Há uma movimentação ainda restrita, mas com real chance de se robustecer, nos bastidores do Senado Federal para transformar ex-presidentes da República em Senadores vitalícios, com base na pretensa experiência que adquiriram no exercício da função.

Na realidade, o que os Senadores pretendem é transformar política em profissão, assegurando blindagem criminal e eterna garantia salarial a determinados políticos, como compensação pelos favores recebidos em passado recente.

Quando a sociedade expurga pelo voto grande parte dos políticos investigados por corrupção, é inaceitável a compulsória manutenção na vida pública de seres da mesma espécie. Mesmo que a função fosse voluntária, essa decisão é inconcebível em um país que inicia seu processo de higienização política.

 

INDULTO DE NATAL PARA CRIMINOSOS

 

Hoje o STF julgará as regras do Indulto de Natal concedido em 2017 pelo Presidente Temer, que oferece desconto de 80% da pena ao corrupto, mas impedido por liminar do Ministro Luís Roberto Barroso.

Se a liminar for hoje derrubada, adeus delação premiada e novamente a Suprema Corte brasileira rejeitará a punição de criminosos e, de forma muito clara, alimentará a corrupção no país.

Pelas últimas decisões favoráveis à Habeas Corpus no STF, a desesperança é o que resta.

 

ALERJ DERRUBA VETOS E ONERA CONTRIBUINTE

 

A ALERJ derrubou ontem cerca de 20 vetos do governador Pezão, entre eles o que regulamenta a isenção de pedágio em rodovias estaduais ou municipais para motoristas que residam ou trabalhem no município de localização da praça de pedágio. Conclusão: a compensação virá pela elevação do valor do pedágio para quem não mora no município. Outro veto derrubado assegura passe livre nos transportes estaduais aos oficiais de justiça em serviço, na execução de mandatos judiciais.

Conclusão: o contribuinte pagará o transporte do oficial de justiça.

 

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS CRESCEM

 

A guerra comercial entre EUA e China, deflagrada com a elevação de tarifas de importação pelo governo Trump e divulgada com alarde pela imprensa como ameaça ao comércio mundial, não produziu os nocivos efeitos estimados. Pelo contrário. No caso brasileiro, nossas exportações totais cresceram 9%, no período de janeiro a outubro de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, alcançando US$ 199 bilhões. Para a China o crescimento foi de 29% e para os EUA foi de 5%. Resultado extraordinário se considerarmos que a Apex opera de forma ineficiente ao desperdiçar enorme quantidade de recursos públicos no apoio a setores desprovidos de competitividade, e que há tempos não apresentam resultados positivos nas exportações, e que o Itamaraty continua sob o comando da apática esquerda (José Serra e Aloysio Nunes Ferreira).

Sob nova administração, acordos bilaterais no radar e com abertura de mercado, pode-se prever 2019 com ótimas perspectivas para a competitividade da indústria nacional e, consequentemente, para o comércio exterior brasileiro.

 


 Luiz Bittencourt é Presidente da LASB Consultoria.

Consultor na área institucional. Engenheiro Metalúrgico – Master of Engineering McGill University em Montreal Canadá – é pós graduado e Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. E-mail: [email protected]


www.revistadiaria.com.br

[email protected]


 

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas