PINGA FOGO com LUIZ BITTENCOURT
#Foro privilegiado com sete vidas
Há quase um ano o STF iniciou o julgamento do foro privilegiado e a maioria de oito ministros já votou a favor da sua restrição a infrações penais que ocorram em razão da função e cometidas durante o mandato. Mesmo tendo maioria, o julgamento foi interrompido porque Alexandre de Moraes e Dias Toffoli pediram vista, para entender melhor a sua dinâmica. Na próxima quarta-feira, dia 02 de maio, o julgamento será retomado no plenário do STF, para colher os votos de Dias Toffoli, Lewandovski e Gilmar Mendes. Novo pedido de vista é pule de dez. Enquanto isso, há um projeto do Senador Álvaro Dias, que limita o foro privilegiado aos presidentes dos três poderes, tramitando no Congresso Nacional também a passo de cágado. Esse projeto foi aprovado no Senado Federal em maio de 2017, enviado imediatamente à Câmara dos Deputados e até hoje não foi pautado por total desinteresse do presidente Rodrigo Maia. Políticos e magistrados unidos.
Brasil paga a conta da Venezuela e Moçambique
Parte do desastroso legado de governos anteriores Venezuela e Moçambique deram calote de R$ 1,5 bilhão em empréstimos solicitados ao BNDES e ao Credit Suisse, avalizado pelo governo brasileiro, com a finalidade de comercializar mercadorias e serviços nacionais. Eles receberam os produtos, não pagaram e o ônus passa para a nossa conta. Consequência da priorização da América do Sul e da África pelos estrategistas ideológicos de passado recente.
#Depois de Palocci, chegou a vez de Renato Duque
Ex-Diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, principal operador do PT no saque a Petrobras, depois de devolver 20 milhões de euro que retornarão aos cofres da empresa, vem articulando sua delação premiada com previsão de avassaladora destruição de autoridades. Foro privilegiado valorizado diariamente.
#Abusos sexuais em ginastas nos EUA e Brasil
Ex-médico da equipe de ginástica dos EUA, Larry Nassar, foi condenado a 175 anos de prisão por abuso sexual contra dezenas de jovens ginastas. Aqui no Brasil, Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística foi acusado por dezenas de ginastas no programa Fantástico também por abuso sexual. É possível que o treinador brasileiro nem seja investigado.
Luiz Bittencourt é Presidente da LASB Consultoria