- PUBLICIDADE -

POLITICA&NEGÓCIOS COM LUIZ BITTENCOURT

- PUBLICIDADE -

PINGA FOGO

# PAÍS ACORDA SOBRESSALTADO COM A CHANCE DA OFICIALIZAÇÃO DA IMPUNIDADE

A angústia acompanha o cidadão brasileiro nesse dia em que o STF julgará o Habeas Corpus do ex-presidente Lula. Todas as análises de especialistas indicam a aprovação de instrumento que livrará da cadeia os bandidos condenados em segunda instância. Em resumo, a Suprema Corte oficializará a impunidade, garantindo liberdade para delinquentes já condenados. O cenário retrocederá ao tempo anterior a Operação Lava Jato, quando o país era refém da bandidagem (ainda o é, em menor grau), agora com o aval de quem deveria assegurar justiça. Deprimente a simples existência dessa possibilidade.

# MANIFESTAÇÔES CONTRA A IMPUNIDADE

Comandante do Exército, General Eduardo Villas Boas, se manifestou por meio de redes sociais que “compartilha o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade”. Essa declaração retira o cidadão dos aparelhos, alivia o desespero e injeta esperança naquele que não tinha a quem recorrer. No mesmo diapasão, 23 Estados da Federação e o DF foram palcos de manifestações ontem contra a garantia de impunidade que o STF deverá aprovar hoje à tarde. O cidadão brasileiro foi à rua demonstrar que não mais aceita passivamente a ilimitada e impune prática da corrupção. O recado é claro: basta de impunidade! Basta de corrupção! Lugar de condenado é na prisão!

# CNA ENGAJADA NA LUTA CONTRA A IMPUNIDADE

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA divulgou nota oficial defendendo a prisão após condenação em 2ª instância, entendendo que representa relevante combate à corrupção e à impunidade. Os produtores rurais defendem a valorização do bem público e o cumprimento da legislação, respeitando-se a Constituição. A nota externa o compromisso da agricultura e da pecuária do Brasil com o cumprimento das leis, com a Constituição e com o sentimento de justiça que inspira a população brasileira. Setor vital para a economia nacional, o agronegócio não se omite nesse momento determinante para o futuro e para a credibilidade do país.

# AGENDA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA

CNI organiza ações prioritárias para 2018 no fomento ao comércio exterior brasileiro. As mais relevantes dizem respeito à conclusão do acordo Mercosul/União Europeia, ampliação do acordo com México e com Chile, estender a vigência do Reintegra para além de 31/12/2018 e aprimorar a avaliação e a definição de ações relacionadas a barreiras comerciais no âmbito da Camex. Esforço sobre-humano será necessário para concluir o acordo com União Europeia e as barreiras comerciais devem ser suplantadas, incluindo as brasileiras.

# CONGRESSO MANTÉM PARCELAMENTO DAS DÍVIDAS DO FUNRURAL

Congresso Nacional derrubou vetos do Presidente da República à renegociação de dívidas com o Funrural. Descontos podem atingir 100% de multas e encargos e as contribuições dos empregadores à Previdência cai de 2,5% para 1,7% da receita. Queda na arrecadação pode alcançar R$ 10 bilhões.

Política@Negócios com Luiz Bittencourt

Luiz Bittencourt é Presidente da LASB Consultoria

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas