- PUBLICIDADE -

AVANTE: REGINALDO SARDINHA LUTARÁ POR UM DF AINDA MELHOR

- PUBLICIDADE -

REGINALDO SARDINHA

 

Advogado por formação, policial por profissão e candidato a deputado distrital por vocação.

 

Reginaldo Sardinha é pós-graduado em direito penal e processual, tendo ingressado na Polícia Civil do DF em 1999. Dentre sua vasta experiência como gestor público foi: assessor na direção executiva da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso – FUNAP; gerente de controle e administração penitenciária;  membro conselheiro do Conselho Regional de Saúde da Região do Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal; chefe de gabinete da administração regional do Cruzeiro; administrador regional do Cruzeiro acumulando a administração do sudoeste/octogonal.

SUAS PROPOSTAS PARA O DISTRITO FEDERAL

 

 

PARA AS REGIÕES ADMINISTRATIVAS: Contratação por concursos público de Servidores para as administrações regionais e outros órgãos, atendendo a especificidade das funções a serem assumidas; combate a existência de funcionários fantasmas penalizando severamente o gestor permitente e fiscalização da manutenção dos mobiliários públicos esportivos, culturais e de lazer da cidade.

PARA A SEGURANÇA: contratação de mais policiais civis, militares e agentes penitenciários; implantação do plano de saúde para policiais civis, militares e agentes penitenciários; retorno do Programa de Proteção às Vítimas de Crimes no DF; equiparação do auxílio alimentação dos Servidores Públicos do Poder Executivo com o auxílio alimentação dos Servidores do Poder Legislativo; reformulação da Fundação ao Trabalhador Preso – FUNAP, fazendo-a inserir o trabalhador preso no mercado de trabalho e/ou qualificando-os da forma correta; criação da Polícia Penal e aprimorar o policiamento comunitário com a criação de aplicativo de botão de pânico interligando às delegacias e batalhões aos comerciantes.

PARA O LEGISLATIVO: Legislação coibindo a doutrinação partidária nos colégios; reestruturação administrativa da Câmara Legislativa do DF; contratação de estagiários por concurso público e criação do programa Jovem Aprendiz no Legislativo; fim do foro privilegiado.

PARA A EDUCAÇÃO: opção da criança ter o café da manhã antes de entrar na aula; registro único de toda rede de ensino público ou privado das crianças; criação de vagas profissionalizantes para o primeiro emprego; manutenção na infraestrutura das escolas públicas; expansão do Ensino Integral, com foco na conscientização do cidadão; construção de novas creches e realização de concurso público para contratação de seus profissionais; criação do programa em defesa do profissional de Educação, combatendo a violência no interior das Escolas, o acometimento de doenças laborais e a sobre carga de trabalho.

PARA A SAUDE: criação da Cidade da Saúde, com vários hospitais públicos; volta do modelo de saúde pública da gestão de Jofran Frejat, onde não havia o caos na saúde; ampliação da farmácia de auto custo; postos de saúde com atendimento 24hs – nos moldes das UPAS.

 

 

EU QUERO, EU FAREI, NÓS FAREMOS!

quero ajudar a  resolver os problemas que as gerações passadas deixaram. Transformaram o DF em caos na saúde, na segurança e na educação. Precisamos retomar as rédeas e contornar tudo isso“.

As muitas experiências e o trabalho já feito nas regiões administrativas por onde Reginaldo Sardinha passou, comprovam sua capacidade em gerir, administrar e resolver as angústias da população. 

O Distrito Federal continua tendo como pilar principal a atividade burocrática. Muitas coisas mudaram. A ocupação das áreas do entorno do Plano Piloto foi intensa. As cidades-satélites representam mais de 90% da população do DF. A mobilidade é um desafio. Brasília paga o preço por ter apostado nos carros como principal meio de transporte; a promessa de integração entre as regiões mais distantes, a exemplo de Brasília/Luziânia, não aconteceu“, ressalta Sardinha.

 

Brasília, o Distrito Federal, merece respeito.

 


RESUMO DO QUE REGINALDO SARDINHA FEZ PELO DISTRITO FEDERAL

  • Na direção do Centro de Progressão Penitenciária – CPP, desenvolveu um trabalho focado na valorização humana e ressocialização dos detentos. Em menos de 2 anos, levou a referida unidade prisional ao ranking das melhores penitenciárias do País, sendo reconhecido pelo STF; promoveu a segurança no SIA – Setor de Indústria e Abastecimento, e na sua gestão, obteve índice zero de homicídios, tanto no interior, como nas redondezas da Unidade Prisional;
  • Na condição de membro conselheiro do Conselho Regional de Saúde da Região do Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal, atuou na fiscalização e acompanhamento da utilização dos recursos na saúde;
  • Assumiu a Gerência de Controle e Administração Penitenciária da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, inovando e trazendo melhorias para todo o Sistema Prisional do DF. Fez gestão eficiente na construção de novos presídios, na compra de novas viaturas, no aparelhamento dos servidores e da máquina pública, dando encaminhamento ao concurso público e treinamento dos agentes penitenciários;
  • Convidado a assumir a Chefia de Gabinete da Administração Regional do Cruzeiro. Pela sua seriedade, responsabilidade, competência e dedicação foi convidado a assumir, em 2016, o cargo de Administrador Regional do Cruzeiro – Administrador Regional do Sudoeste/Octogonal – Na ocasião, realizou um trabalho focado no atendimento aos anseios da população. Reuniu-se com populares , realizando consultas populares sobre a correta destinação de recursos existentes e sobre a definição de pautas prioritárias junto ao GDF e Câmara Legislativa.
  • Em sua gestão foi dado à devida importância da participação popular através da criação do CAC – Conselho Administrativo Comunitário, composto por prefeitos, síndicos, comerciantes e moradores, criando também o CPD – Conselho para Pessoas com Deficiência, composto por pessoas com deficiência.

QUEM JÁ FEZ POR BRASÍLIA, PELO DISTRITO FEDERAL FARÁ MAIS, MUITO MAIS!

 

 

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas