- PUBLICIDADE -

REVISTA DIARIA: A HORA E A VEZ DE ALVARO DIAS

- PUBLICIDADE -


A HORA E A VEZ DE ÁLVARO DIAS



 

 

O Brasil acabou de completar a eleição para os Poderes Executivo e Legislativo optando por um novo modelo de fazer política, ainda em fase de teste, mas com elevada confiança do eleitorado.

Após a escolha dos integrantes do Poder Legislativo, seguem as eleições internas da cada casa, Senado Federal e Câmara dos Deputados, para as respectivas Presidências, eventos não acompanhados com o devido interesse pela população. Os Presidentes das duas casas legislativas conservam enorme poder de influência nas políticas públicas e, por conseguinte, na vida dos brasileiros. Cada um controla as suas pautas de votações, direcionando apoios e obtendo aprovações de projetos importantes para o Executivo e para o cidadão.

De acordo com a constitucional independência entre os poderes, Presidente eleito, Jair Bolsonaro, declarou corretamente isenção e neutralidade nos pleitos das duas casas, contribuindo para a lisura do processo e descartando de vez o maléfico “toma lá, dá cá” que sempre permeou as subterrâneas negociações entre Executivo e Legislativo.

O país clama por reformas, imprescindíveis para o desenvolvimento econômico, como a Previdenciária, a Tributária e a Política, além do constante combate à corrupção, o que exigirá íntegra e destemida condução dos trabalhos nas casas legislativas, reduzindo ao máximo os ruídos corporativos e de interesses próprios.

Diante do quadro geral de rejuvenescimento da nação e dos prováveis candidatos à Presidência do Senado Federal, surge como arquétipo o nome do Senador Álvaro Dias, que nessa semana obteve na Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovação da PEC de sua autoria, acabando com o foro privilegiado, matéria que será transformada em lei após ser aprovada no Plenário da Câmara, no início da legislatura de 2019. Além disso, Álvaro Dias lançou-se candidato à Presidente da República no último pleito, com forte discurso anticorrupção o que permitirá o alinhamento das ações do Senado Federal com as do Executivo. Poderes trabalhando na mesma direção, agora de forma correta e legal, é exatamente o que o país mais precisa.

PARA O BEM DO PAÍS, CHEGOU A VEZ DO SENADOR ALVARO DIAS

 


www.revistadiaria.com.br

[email protected]


    Deus no comando de tudo!

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas