POLÍTICA
ARTIGO
CEZINHA
VEREADORES CUMPREM SEU DEVER
Ontem, a Câmara Legislativa Municipal de Barra do Piraí deu provas definitivas de que o eleitor barrense sabe escolher seu vereador.
O poder executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei cuja ementa se referia a organização do quadro de agentes políticos da Procuradoria Geral do Município, mas, na realidade, tratava exclusivamente do aumento pecuniário do órgão.
A proposta não se envergonhava de considerar elevação salarial de quase 40%. Um escárnio!
Essa proposta está na contramão do que defende o Executivo, ao manter congelado, há 3 anos, a folha salarial do funcionalismo público municipal, revelando a completa incoerência da atual administração, ao tratar de maneira desigual os parceiros que são a base das realizações municipais.
Por que somente a Procuradoria Geral merece aumento salarial? Aos amigos, tudo?
Além disso, se nem em situações de fartura, admitem-se perdulárias decisões com o dinheiro do contribuinte, imaginem no atual cenário de penúria econômica de Barra do Pirai.
Não discuto sequer o mérito do ocupante do cargo, mas me indigna a insensibilidade e a petulância do Executivo ao tentar aprovar o que não pode ser sequer admitido.
De qualquer forma, o pesadelo passou e a Câmara de Vereadores, revelando independência, rejeitou, por maioria simples (8 votos), o esdrúxulo Projeto de Lei que tentava aumentar os salários da Procuradoria Geral do Município.
A vereança de Barra do Piraí se esmera para condignamente representar e defender os interesses da população.
Cezinha é Vereador do Município de Barra do Piraí/RJ
www.revistadiaria.com.br