A VITÓRIA DE IBANEIS
Brasília acordou nesta segunda-feira, dia 29 de outubro de 2018, com a alma lavada, a esperança renovada e a certeza de que dias melhores virão. O brasiliense decretou, em alto e bom som, o enterro da política à moda antiga e a construção de uma política moderna que desvincula com nitidez o público do privado.
O novo governador inaugura uma despojada liderança, que sugere estar ancorada em um modelo de gestão lastreado no tripé honestidade, transparência e desempenho. Parece-nos que essa inovação administrativa, respaldada por intenso exercício de planejamento, traz segurança jurídica para o GDF e tem todos os requisitos para levar a cabo, com sucesso, as ações empreendidas pelo governo.
Ibaneis Rocha, ao se eleger governador do Distrito Federal, no alto dos 70% dos votos válidos, passa a ter a invejada legitimidade para implementar os projetos que a sociedade brasiliense deseja e enxergou em seus discursos. Priorizar a área da saúde, como o fez imediatamente após a confirmação da vitória, revela um governador em perfeita sintonia com a população, exausta com o inaceitável caos instalado.
O estabelecimento de uma zona franca do DF, pregado pelo vencedor, certamente contribuirá para investimentos em educação e para a geração de empregos, protagonista de última hora diante da iminente ameaça de desemprego com a proposição do Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro: mais Brasil, menos Brasília. Nessa advertência está contida uma inestimável redução nos recursos destinados à capital federal, abalando de forma relevante seu orçamento.
A união das forças políticas do Distrito Federal se faz necessária para, no mínimo, equacionar a implementação dessa ação.
Partidos como PRP – que no Distrito Federal obteve mais de 609 mil votos, elegendo uma deputada federal e um deputado distrital – e o PSL, em articulação com o governador eleito, já se movimentam para defender as finanças do Distrito Federal.
Como se vê, criou-se, a partir de ontem, uma atmosfera positiva e participativa de desenvolvimento na cidade sede da administração federal que contamina a sociedade e transmite um sentimento de paz e esperança como há muito não se sentia. Brasília agora tem tudo para dar certo.
www.revistadiaria.com.br