O Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (KAIST) anunciou que uma equipe liderada pelo Professor Cho Kwang-hyun do Departamento de Engenharia Biológica e Cerebral desenvolveu uma tecnologia de origem para tratamento reversível do câncer colorretal que pode apenas mudar o estado sem matar as células cancerígenas colorretais e devolvê-las a um estado semelhante às células colorretais normais.
Todos os tratamentos quimioterápicos atualmente em vigor visam matar e tratar células cancerígenas. No entanto, há uma limitação: as células cancerígenas se tornam resistentes e reaparecem, ou até mesmo matam células normais, causando efeitos colaterais.
A equipe de pesquisa do Professor Cho prestou atenção à observação de que células normais revertem a trajetória de diferenciação celular normal no processo de câncer e desenvolveu uma tecnologia para produzir um gêmeo digital (modelo virtual) da rede genética na trajetória de diferenciação celular normal.
Foi demonstrado por meio de experimentos com células moleculares e experimentos com animais que o estado das células cancerígenas se normalizou quando aplicado às células de câncer de cólon após explorar e descobrir sistematicamente o interruptor molecular mestre que induz a diferenciação celular normal por meio da simulação disso.
A equipe de pesquisa explicou que essa tecnologia é de grande importância ao sugerir que é possível desenvolver tratamentos reversíveis contra o câncer aplicando-os a vários outros carcinomas.
Fonte: https://www.mk.co.kr/en/society/11200581
![]()
REVISTA DIÁRIA | www.revistadiaria.com.br | contatorevistadiaria@gmail.com
Participe do Grupo de Whatsapp da Revista Diária, recebendo e enviando seus bons artigos e matérias veradeiras. Clique no Link para entrar no grupo: https://chat.whatsapp.com/GpnWiHrhPaY4Inbc9Cu3eY?mode=ems_copy_t
