Vai beber? Por que deve comer esses alimentos antes de tomar álcool?
Inegável os efeitos negativos que a bebida pode fazer mal ao seu corpo, especialmente quando se abusa do álcool. Mas tomando alguns cuidados antes de “começar os trabalhos” do fim de semana, pode ajudar a minimizar os danos.
Na verdade, escolher os alimentos certos antes de tomar uma cervejinha ou desfrutar de alguns drinks pode ajudar a controlar a fome, equilibrar os eletrólitos e diminuir alguns das consequências adversas associados ao álcool – inclusive a ressaca!
Curioso? Na galeria, veja os melhores alimentos para comer antes de beber.
1 de 30

Altamente nutritivo e saciante, comer alimentos ricos em proteínas, como ovos, antes de beber álcool pode ajudar a retardar o esvaziamento do estômago e adiar a absorção de álcool.

Além disso, a proteína é o macronutriente que mais 'preenche', mantendo-o saciado por mais tempo. Isso pode reduzir o risco de compulsão alimentar induzida por álcool no final da noite.

As sementes de chia são uma ótima fonte de fibras e proteínas, além de micronutrientes como manganês, magnésio, fósforo e cálcio.

Além disso, as sementes de chia são ricas em antioxidantes, que podem ajudar a prevenir danos às células e proteger o fígado.

Cheio de vitaminas e minerais, estudos descobriram que o extrato de aspargos aumenta a atividade de duas enzimas que protegem as células do fígado contra danos.

Rico em gorduras monoinsaturadas saudáveis, os abacates são ótimos alimentos para comer antes de beber álcool. Isso ocorre porque a gordura leva mais tempo para ser digerida do que as proteínas ou os carboidratos, resultando na redução da absorção do álcool na corrente sanguínea.

Além disso, os abacates contêm potássio, um eletrólito importante que geralmente diminui com o consumo pesado de álcool.

Turbinadas com fibras, as bananas são uma excelente escolha antes de beber, pois ajudam a retardar a absorção de álcool na corrente sanguínea.

Além disso, a fruta é rica em potássio, o que pode prevenir desequilíbrios eletrolíticos associados ao consumo de álcool.

Frutas silvestres como morangos, amoras e mirtilos são carregadas com antioxidantes e nutrientes essenciais, incluindo fibras, manganês e vitamina C.

As frutas silvestres também são ricas em água, ajudando você a se manter hidratado, o que minimiza os efeitos do álcool e da desidratação.

É particularmente rica em magnésio e potássio, o que pode ajudar a minimizar os desequilíbrios eletrolíticos causados pelo consumo de álcool.

Essas frutas também são ricas em eletrólitos importantes, que podem diminuir rapidamente com o consumo excessivo de álcool.

Um mix de frutas secas e nozes, a mistura de trilha é uma ótima opção para um lanche saudável antes de começar a beber. Inclua nozes e sementes, como amêndoas, nozes, sementes de abóbora e sementes de linho. Elas são todas ricas em fibras e proteínas, o que pode ajudar a diminuir os efeitos do álcool.

Além disso, são ótimas fontes de magnésio, potássio e cálcio, que podem ajudar a prevenir distúrbios eletrolíticos.

Um estudo em animais mostrou que o suco de beterraba exibiu um efeito protetor nas células do fígado e diminuiu o dano celular.

Pesquisas posteriores descobriram que o suco de beterraba diminuiu o dano hepático induzido pelo álcool em ratos.

Contendo um bom equilíbrio de proteínas, gorduras e carboidratos, o iogurte grego sem açúcar é um dos melhores alimentos que você pode comer antes de uma noite de bebedeira.

O iogurte grego também ajuda a mantê-lo saciado a noite toda para evitar a fome e os desejos alimentados pelo álcool.

A toranja fornece uma boa dose de fibra, vitamina C e vitamina A. Além disso, também contém naringenina e naringina, dois compostos antioxidantes que demonstraram prevenir danos ao fígado.

Além disso, um estudo em animais descobriu que a naringina pode diminuir o acúmulo de gordura induzido pelo álcool e lesões no fígado.

Uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3, o salmão está associado a uma infinidade de benefícios para a saúde.

Alguns pesquisadores sugerem que os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a reduzir alguns dos efeitos nocivos do álcool, incluindo a inflamação no cérebro. Além disso, o salmão é rico em proteínas, o que pode ajudar a retardar a absorção do álcool.

A aveia é uma ótima fonte de fibras e proteínas, que reforçam a sensação de saciedade e aliviam os efeitos do álcool.

Composto por magnésio, selênio e ferro, a pesquisa mostrou que a aveia pode beneficiar a saúde do fígado, melhorando a função.
https://img-s-msn-com.akamaized.net/tenant/amp/entityid/AA1eak92.img?w=92&h=56&q=60&m=6&f=jpg&u=t