- PUBLICIDADE -

A NECESSÁRIA UNIÃO DO MUNICÍPIO

- PUBLICIDADE -

POLÍTICA

DIRETO DE BARRA DO PIRAÍ

A NECESSÁRIA UNIÃO DO MUNICÍPIO

* Luiz Bittencourt

O momento de Barra do Piraí é, mais uma vez, de muita preocupação. As águas de março chegaram ao município em volume desproporcional, trazendo transtorno para a população e infortúnio para os ribeirinhos. 

Como março se repete anualmente, suas águas se reproduzem também anualmente, tornando o barrense refém do humor da natureza. 

Sem forçar a memória, os barrenses se lembram de grandes enchentes que passaram a fazer parte da história da cidade e, mesmo assim, os administradores da cidade foram incapazes de buscar recursos e coordenar mobilização técnica para equacionar e resolver, de vez, o problema. 

Esse trágico destino precisa de um fim.

Seja por excesso ou por escassez d’água, é preciso dar um basta nos inúmeros desconfortos que anualmente atormentam a população. O acúmulo de problemas ultrapassou todos os limites da normalidade, requerendo esforço concentrado na organização das ações de superação.

Como que por providência divina, 2020 é ano eleitoral que, em tese, oferece o encaminhamento das soluções, remetendo a responsabilidade para a classe política.

Se Barra do Piraí nunca necessitou de união entre os políticos, especialmente para conquistar o poder com objetivo de resgatar a dignidade do município, não resta dúvida de que a hora chegou.

Inoportuno será o fracionamento de capitais políticos.

* Luiz Bittencourt – Eng. Metalúrgico/UFF; M. of Eng./McGill University/Montreal/Canadá; Pós-graduado em Comércio Exterior/Universidade Mackenzie/SP



- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas