PRÉDIO EM ÁGUAS CLARAS VIRA ASSUNTO NAS REDES SOCIAIS. X ILUMINADOS NA FACHADA, CHAMAM ATENÇÃO DE MORADORES DO DF.
Quem anda pela Rua Manacá, em Águas Claras, se depara com algo inusitado: um prédio ainda em construção com vários X luminosos nas janelas.
A cena desperta a curiosidade e chama a atenção daqueles que passam pelo local. Uns acham que o edifício está interditado, outros acreditam que se trata de um grande jogo de batalha naval. Na verdade, o X em questão – formados por fitas vermelhas de led – faz parte de uma inédita ação para mostrar a disponibilidade de imóveis no lançamento do The View Residencial, empreendimento da Construtora AREA.
A estratégia inovadora foi criada pela agência brasiliense ThinkOn, especializada em marketing digital e que vem se destacando pelas ideias originais voltadas para o segmento de construtoras e imobiliárias.
“É comum, em stands de vendas, os empreendimentos terem um quadro de disponibilidade, sinalizando quais unidades já foram vendidas. Pela 1º vez no Brasil, um lançamento mostra, em sua fachada, as unidades já comercializadas, com a utilização da tecnologia para dar transparência e ao mesmo tempo gerar senso de urgência aos interessados”, ressalta Sávio Zambrotti, um dos sócios da agência.
Foi Zambrotti que encarou o desafio de bolar uma maneira criativa de chamar aatenção para um projeto específico dentro do mercado imobiliário cada vez mais concorrido de Águas Claras. Segundo ele, o The View é um empreendimento único no bairro, que chama a atenção pela vista privilegiada, um design ondular característico de seu exterior, além de plantas distintas e área de lazer.
“Com tantos diferenciais, a maneira de vender também precisava ser diferente. Por isso, criamos esta fachada interativa, que mostra quais as unidades estão indisponíveis. Quando um apartamento é vendido, automaticamente colocamos um X vermelho nele, sinalizando para todos êxito do negócio”, explica o publicitário.
A nova campanha exprime a essência da ThinkOn: muito mais que apenas marketing digital tradicional, a intenção é gerar impacto emocional e lembrança nas pessoas, criando conexões autênticas entre o consumidor final e a marca. Em vez de se limitar à implementação de ferramentas ou campanhas digitais, a agência questiona, cria e reinventa modelos de comunicação e negócios para cada cliente, fazendo isso de maneira ágil, inovadora e completamente centrada nos resultados.
O barulho crescente nas redes sociais mostra que o caminho escolhido pela ThinkON para o The View foi acertado.
Nos últimos dias, a fachada iluminada do edifício gerou inúmeros comentários, criando as mais inusitadas teses: castelo de Grayskull, pedreiro jogando jogo da velha, sinalização para aeronaves sobre a presença da estrutura, palpite da loteria esportiva, propaganda do X do Elon Musk, rifa de Tapperware, torre do Magneto dos X-Men, símbolo de combate à violência a mulher….
Cada um interpretou à sua maneira e o edifício ficou conhecido em todo DF.
“Sempre pensamos em abordagens, soluções e ideias criativas e estratégicas. Valorizamos a curiosidade, o questionamento e a inovação contínua. Provocamos nossos clientes a realizarem a transformação digital, que ajuda nossos parceiros não apenas a crescer, mas a performar de forma crescente em um ambiente dinâmico”, finaliza Sávio Zambrotti.