- PUBLICIDADE -

REFORMAS EM RISCO

- PUBLICIDADE -

POLÍTICA & NEGÓCIOS

Luiz Bittencourt

Luiz Bittencourt, Engenheiro Metalúrgico pela UFF; Master of Engineering pela McGill University, Montreal, Canadá e pós graduado em Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Diretor da LASB Consultoria. e-mail: [email protected]

VENEZUELA

Destruição

A situação na Venezuela, como no Brasil e em países vizinhos, vinha se deteriorando com a consolidação do regime de exceção, inspirado na ideologia bolivariana, que investia toda a riqueza gerada no país na manutenção do poder e no enriquecimento ilícito de seus líderes.

Indignação e revolta se tornaram as únicas alternativas, levando o venezuelano a engrossar as fileiras da oposição, culminando com a formação de um governo paralelo que se instalou com poderoso respaldo internacional.

Mas o governo bolivariano, respirando por aparelhos, conseguiu sobrevida com apoio do governo da Rússia. O jogo político extrapolou os limites do país, mas internamente a Venezuela se vê diante de iminente guerra civil.

Não parece haver condições de transição pacífica para a democracia, nem para a manutenção do atual governo bolivariano. O ambiente se agrava diariamente, a instabilidade é crescente e de difícil previsão.

MARINA SILVA EM BRUMADINHO

Oportunismo

Política bissexta, Marina Silva não pode ver um desastre ecológico que imediatamente sai de seu anonimato e destila críticas a torto e a direito.

Portadora de limitado repertório, a eterna candidata visitou a tragédia de Brumadinho/MG e, para não perder a prática, criticou a exaustão. Impiedoso oportunismo.

AMEAÇA DOS ROBÔS

Desemprego no radar

Estudo realizado pela UnB analisou cerca de 2600 ocupações no Brasil e chegou à conclusão de que até 2026, se as tecnologias disponíveis substituíssem os trabalhadores em todas as empresas brasileiras, 30 milhões de vagas com carteira assinada seriam fechadas.

Maiores riscos para as ocupações de taquígrafo, torrador de café e cobrador de transportes coletivos. Dedução preocupante, com uma única alternativa: educação. Fonte: Linkedln

ELEIÇÕES NO PARLAMENTO BRASILEIRO

Reformas em risco

Sexta-feira próxima teremos eleições para as Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Uma das mais importantes eleições dos últimos anos, pois de seus resultados dependerão as tramitações das imprescindíveis reformas que o país necessita.

Votação em aberto seria o ideal para que nós os eleitores soubéssemos em quem nossos representantes votam, mas o STF, sempre o STF, garantiu votação secreta.

Como sempre, precisamos exercer nosso direito de escolha e exigir que nossos representantes votem em candidato ficha limpa.

A recuperação econômica do país subordina-se à execução das reformas e, por conseguinte, ao desfecho das eleições no Parlamento.


www.revistadiaria.com.br

[email protected]


- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas