ENTREVISTA
A Revista Diária tem o prazer de apresentar entrevista com Comandante Winston.
Comandante Winston é inconteste liderança conservadora, atual suplente de deputado distrital pelo Patriota-DF, incansável defensor da família, da liberdade de expressão, da democracia e da propriedade privada, patriota da gema, morador de Águas Claras/DF e líder de várias e importantes manifestações pacíficas na Esplanada dos Ministérios. Tornou-se referência da direita brasileira.
REVISTA DIÁRIA:
Winston, Capitão de Mar e Guerra da reserva da Marinha do Brasil, em sua caminhada na defesa da democracia criou, além do Bloco Movimento Brasil, o canal do YouTube Cafezinho com Pimenta. Fale um pouco de cada uma dessas realizações.
COMANDANTE WINSTON
Sim, foram ao todo quase quarenta anos de serviço na Marinha, somando o tempo na ativa e o tempo que, já na reserva, fui contratado para trabalhar naquela maravilhosa casa. Incomodado com a ilegalidade dos rumos que o Brasil estava tomando, criei primeiramente o Bloco Movimento Brasil para contribuir com as manifestações pelo impeachment da Dilma.
Após a vitória da decência em 2018, criei o Cafezinho com Pimenta como braço jornalístico do Bloco, para contrapor às desinformações de parte da grande mídia.
REVISTA DIÁRIA
Comandante, sua liderança nas hostes da direita lhe proporcionava acesso a diversos Partidos para iniciar seu périplo político. Por que o PATRIOTA-DF?
COMANDANTE WINSTON
Filiei-me ao Patriota-DF porque suas diretrizes coincidem com meus pensamentos e percebi patriotismo e determinação na equipe que vem administrando o partido, com expressiva liderança da sua presidência. Aproveito a oportunidade para manifestar meu respeito e minha admiração pelo Adalberto Monteiro, Presidente do Patriota-DF.
Vejo o Partido como uma agremiação confiável na sua representação da direita conservadora e com perspectiva de dinamismo para compor, com outros partidos de direita, uma frente política capaz de reestruturar o Distrito Federal. Acredito nesse projeto e dele pretendo participar.
REVISTA DIÁRIA
A esquerda dominou a política nacional por muitos anos, começando no final do século passado com Fernando Henrique Cardoso. O poder somente foi mantido pela aglutinação dos partidos e de seus membros em torno das ideias por eles propagadas. Como vê a atual articulação dos partidos de direita? Há chance sem união?
COMANDANTE WINSTON
Essa é a única característica a não ser criticada na esquerda. A união de todos garantiu a ascensão e a manutenção no topo do poder político, só perdido pelos desastres econômico, social e moral que produziram. Preocupa-nos a fraca, mas crescente, coalizão entre os partidos de direita.
Sou um dos defensores da intensa articulação entre os partidos de direita e estou trabalhando para vencer essa etapa. Unidos seremos capazes de construir um país mais justo, mais rico e mais desenvolvido.
REVISTA DIÁRIA
O aparelhamento das instituições brasileiras tem resultado em alguns atentados contra a democracia. Uma delas é a tentativa de controlar a liberdade de expressão que, em ação isolada, determinou busca e apreensão em sua residência, como parte do inquérito sobre Fake News. Qual o resultado dessa insensatez?
COMANDANTE WINSTON
Foi muito complicado. Nunca pensei que um dia iria passar por uma situação como essa. Em concordância com o estado democrático de direito que pensávamos existisse no país, levantei minha voz a favor de políticas públicas que protejam e fortaleçam os mais necessitados e desenvolva o Brasil. Houve eco que, não imagino porque, provocou incômodo e reação injusta e ilegal.
A Polícia Federal chegou à minha casa, às 6h30 da manhã, com mandado emitido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Tudo foi extremamente constrangedor. Levaram dois celulares, um HD interno da minha CPU, um HD externo e um laptop. Já devolveram o laptop e o HD externo, mas ainda não recebi de volta meus celulares e meu HD interno.
REVISTA DIÁRIA
A Suprema Corte brasileira, substituindo julgamentos por investigação, passa a submeter emergentes lideranças a constrangimentos. O day after não deve estar sendo fácil.
COMANDANTE WINSTON
Ainda acordo apreensivo todas as manhãs. Foi uma experiência traumática que desequilibrou até minha pressão arterial. Porém, soube recentemente que foi emitido um laudo da Polícia Federal que afirma não ter sido encontrado nada sobre robôs para impulsionamento de Fake News. Inocentes pagam, mas estapafúrdias decisões não são sequer julgadas.
REVISTA DIÁRIA
Além de informações particulares, parte de um livro que está escrevendo também foi levado nessa insensata busca e apreensão. Esse é um registro bem mais difícil de ser recuperado.
COMANDANTE WINSTON
Sim, parte do livro que estou escrevendo com um amigo, estava no HD que foi apreendido. Perdi algum tempo para reescrevê-lo, mas já está quase concluído. Ele trata do que vem acontecendo de extraordinário na recuperação do Brasil e que, de alguma forma, Presidente Bolsonaro aborda em suas conversas em frente ao Palácio da Alvorada. O nome do livro é “O Mito – Os Bastidores do Alvorada“.
Aproveito a oportunidade para informar que esse livro será lançado em meados de setembro, em palestras que faremos em diversas cidades brasileiras.
REVISTA DIÁRIA
Diante da maior parte da população brasileira revelando especial sentimento patriótico, há muito reprimido, como vê o cenário político para as eleições de 2022, especialmente no DF, e sua possível candidatura?
COMANDANTE WINSTON
Acredito piamente que se a direita não se dispersar, suas chances crescerão não somente no DF, mas em todo o país. Como disse, estou trabalhando firme para o fortalecimento e para a união da direita no DF. No meu caso, ainda não decidi sobre candidatura em 2022. Estou focado no meu trabalho junto ao Bloco Movimento Brasil e ao Cafezinho com Pimenta.
A direita, representada pelo nosso Presidente Bolsonaro, precisa de todo o nosso apoio e essa é minha prioridade no momento. Porém, não descarto me candidatar com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do DF.
A Revista Diária agradece sua especial atenção por essa esclarecedora entrevista e o parabeniza pela divulgação de suas ideias e pensamentos que vêm repercutindo positivamente em todo o país.
COMANDANTE WINSTON
Agradeço a Revista Diária pela oportunidade e reconheço que estamos todos na labuta pela recuperação do país, devolvendo esperança a população mais humilde e reconstruindo a cidadania esgarçada pela tentativa de destruição dos valores morais. Posso garantir que não desistiremos.
BRASIL, EMPRESAS, POLÍTICA, INTERNACIONAL, ECONOMIA, COMÉRCIO EXTERIOR
Luiz Bittencourt Hélio Mendes Torrecillas Aluízio
CIDADE, BELEZA, SOCIEDADE, TURISMO, ANIMAIS, ENTRETENIMENTO
Repórter Diário Dra. Pety Hombre Estou esperando você me sugerir um nome. Já já serei colaboradora da Revista Diária