ARTIGO
HÉLIO MENDES
Uberlândia é uma cidade privilegiada, uma das poucas que possuem uma delegacia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG, que tem objetivos específicos:
· preservar e projetar os valores morais e espirituais da nacionalidade, nos moldes da Escola Superior de Guerra – ESG;
· incentivar de maneira crescente a solidariedade entre os seus membros; e
· difundir conceitos doutrinários e estudos conjunturais relacionados com a Segurança e o Desenvolvimento Nacionais, observando os métodos de trabalho e os estudos da ESG.
Apresenta como prática, através de seus cursos, criar lideranças que tenham o amor à Pátria acima dos valores menores. O momento que estamos vivendo exige que todos cultivem tais valores e atos de solidariedade. É sabido que enfrentamos momentos difíceis e que após esta pandemia ainda teremos que estar mais unidos para superar e voltar ao que era – ou construir algo novo, com base no aprendizado atual.
O grupo de adesguianos de Uberlândia tem debatido diuturnamente, em busca de soluções pragmáticas para oferecer aos poderes constituídos, com o único objetivo de servir ao País.
Por ser uma associação apartidária e formada por pessoas de todos os segmentos, consegue ter uma visão do todo e trazer soluções que podem contemplar toda a comunidade, nos três planos: municipal, estadual e federal. É o que tem acontecido, é a missão dos seus membros.
Hélio Mendes Consultor de Estratégia e Gestão, professor da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, com curso de Negociação pela University of Michigan, Gestão Estratégica pela University of Copenhagen e Fundamentos Estratégicos pela University of Virginia – [email protected] – www.institutolatino.com.br