- PUBLICIDADE -

ENTREVISTA COM PAULO LIMA – PARTE II

- PUBLICIDADE -

ENTREVISTA

Em continuidade a entrevistas que antecedem as eleições de 2020, Revista Diária retoma a conversa com um dos principais candidatos a Prefeitura de Presidente Prudente, Paulo Lima, do Partido Social Democrático – PSD.

Revista Diária: Candidato Paulo Lima, na primeira parte da entrevista realizada em 05/10/2020, o senhor destacou inovações que trará para sua administração, como o Núcleo de Inteligência para planejar o futuro do município e um novo modelo de captação de recursos e de investimentos, que impactaram positivamente o cidadão prudentino. Que novidades o senhor agregaria nessa segunda parte da entrevista?

Paulo Lima: Inicialmente, o princípio que norteará nossa administração será Tolerância Zero com Corrupção. Ferramentas como compliance, accountability e transparência farão parte de cada processo administrativo da Prefeitura, garantindo a lisura nas compras, contratações, licitações, etc.. Em paralelo, auxiliar denunciado/investigado por corrupção será exonerado para que se defenda fora do cargo público, além do que encaminharemos ao Ministério Público toda e qualquer suspeição de corrupção.

Revista Diária: Há uma grande preocupação com o equilíbrio fiscal dos municípios. Qual sua visão sobre esse tema?

Paulo Lima: Equilíbrio fiscal é essencial para o município, para as empresas e para a economia familiar. Todos sabemos o que acontece quando gastamos mais do que ganhamos. O que vamos fazer é garantir o equilíbrio fiscal do município, reduzindo drasticamente (no mínimo em 50%) os cargos comissionados e o número de secretarias. Presidente Prudente vai passar a gastar menos do que arrecada. Ao mesmo tempo vamos trabalhar incessantemente para captar recursos e para aumentar a arrecadação municipal pela atração de investimentos, pelo fortalecimento do comércio (compre em Prudente, por exemplo), pelo apoio ao agronegócio, etc., sem elevar impostos.

Vamos rever o modelo de cálculo do IPTU, tornando-o mais justo.

Vamos desburocratizar e reestruturar a administração da prefeitura de forma a ganhar produtividade, fazendo mais com menos.

Revista Diária: Dois assuntos, transporte público e ensino, chamam a atenção do cidadão prudentino que precisa conhecer suas intenções. Como o senhor enxerga o futuro dessas áreas no município?

Paulo Lima: Os problemas do transporte público serão equacionados em 30 dias. Vamos nos reunir imediatamente após a posse, se eleito for, com as concessionárias e vamos ser claros sobre como entendemos a mobilidade urbana e como deve funcionar em Prudente. Se preciso for, podemos até chegar a intervenção.

Quanto ao ensino, por formação e por convicção, entendemos ser o alicerce do futuro do município. Ensino será tratado com prioridade, capacitando continuamente os professores e garantindo o acesso a todas as crianças prudentinas. Vamos, ainda, trabalhar a abertura de novos colégios e a adoção de gestão compartilhada cívico-militar. Vamos enriquecer os resultados da aprendizagem prudentina.

Revista Diária: O cidadão participativo, que pode ajudar ao reclamar ou sugerir ações para a Prefeitura, tem sentido falta de um canal confiável de comunicação. Há alguma solução na prancheta para suplantar esse obstáculo?

Paulo Lima: É fundamental o contato com a população para o sucesso da gestão. Minha equipe está em fase final de elaboração de um projeto chamado “Fale com o Prefeito” que nos colocará em permanente contato. Esse projeto é mais do que uma ouvidoria. Todos os pleitos e reclamações serão organizados e serei informado diariamente de tal forma que possa orientar o secretariado a tomar as devidas ações, cujo andamento será devidamente informado ao cidadão. Criaremos um Sistema de Ouvidoria independente e atuante, cuja subordinação direta será ao prefeito, e servirá como termômetro da qualidade de atendimento e acompanhamento dos serviços prestados pela prefeitura, em todo o Município. Por meio deste Canal de Comunicação criaremos ações de melhoria da gestão, aumentando a satisfação de todos: população e servidores do município.  

Revista Diária: Agradecemos a disponibilidade do candidato Paulo Lima e colocamos a Revista à disposição para suas considerações finais.

Paulo Lima: Volto a dizer que nossa administração será com base na organização e no planejamento, com os olhos voltados para o futuro, que será construído junto com o prudentino. O presente será administrado com soluções estruturantes, eliminando de vez os rotineiros e inconvenientes paliativos.

Muito obrigado e Deus abençoe a todos.


- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas