- PUBLICIDADE -

FINALMENTE, LEI ROUANET É ADMINISTRADA

- PUBLICIDADE -

Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura esclarece polêmica envolvendo a suspensão de repasses da “Lei Rouanet” à estados em lockdown

Nesta segunda-feira (8), o Canal Cafezinho com Pimenta, parceiro da Revista Diária em Brasília, conversou com o Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciúncula.

A pauta da entrevista não poderia deixar de ser outra, a suspensão do repasse dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) aos estados em lockdown.

De forma técnica, o Secretário explicou que há uma grande demanda de repasse de recursos em sua Secretaria, e que o bloqueio dos repasses aos estados com lockdown, nada mais foi do que uma decisão técnica visando priorizar ações que podem ser concretizadas neste momento de pandemia.

Embora algumas polêmicas no campo político e artístico tenham ocorrido em virtude da suspensão, André Porciúncula foi claro, demonstrando sua preocupação com a gestão dos recursos públicos, salientando que não há qualquer objetivo em colocar a classe artística contra os governos que decretaram lockdown.

O Secretário André Porciúncula resumiu bem o assunto: “Eu tenho que ter zelo com a coisa pública. Eu não posso aplicar um recurso em um projeto que não poderá ser realizado neste momento.”

VÍDEO DA ENTREVISTA DISPONÍVEL ABAIXO:

Emílio Kerber é Jornalista, escritor e palestrante. E-mail: [email protected]


REVISTA DIÁRIA

BRASIL, EMPRESAS, POLÍTICA, INTERNACIONAL, ECONOMIA, COMÉRCIO EXTERIOR, CIDADE, GASTRONOMIA,BELEZA, SOCIEDADE, TURISMO, ANIMAIS, ENTRETENIMENTO


- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas