EXEMPLO DE EMPÓRIO
A vida volta, aos poucos, à normalidade, não sem antes percebermos os grandes estragos produzidos pelas exageradas medidas restritivas inventadas pelas autoridades.
Em meio a tanta dificuldade, muitos empreendimentos sucumbiram e vários se reinventaram e saíram mais fortes do destrutivo ambiente artificialmente criado.
Exemplo marcante dessa revitalização é o Empório CR (Empório do Guaru para os íntimos), estabelecimento histórico de Ibicuí (Distrito de Mangaratiba) que constrói, há mais de meio século, relação direta entre atividade social na região e funcionamento da organização.
A lógica é simples: Empório fechado, Ibicuí hibernado.
Ameaçado pelas medidas restritivas, como todos os estabelecimentos comerciais, o Empório do Guaru emergiu da pandemia com desproporcional força de mercado ao promover a revisão de seus conceitos e qualificar sabores diferenciados. Improvável encontrar na região salgados e bolos comparáveis em qualidade e em sabor.
Além disso, o esforço brasileiro de resgatar os valores familiares é exercido, na plenitude, pelo Empório que motiva a ambientação de famílias para prosas e lanches. O país agradece.
E, para satisfação geral, a cerveja se mantém extremamente gelada, exatamente como ocorre há mais de cinco décadas. Os mentores do negócio, Carlos Renato e Flávia, merecem todas as homenagens pela excelência da gestão.
Confirmando a máxima de que crises são excelentes fontes de oportunidades, o Empório não as desperdiçou, agregou atributos à sua identidade e se fortaleceu, atraindo e conquistando clientes por toda Costa Verde. Exemplo a ser seguido.
Quem ainda não conhece o Empório CR ou Empório do Guaru, é fortemente recomendado fazê-lo.