- PUBLICIDADE -

IBANEIS É O CANDIDATO A SER VENCIDO

- PUBLICIDADE -

 

Revista Diária, em parceria com http://www.institutolatino.com.br  publicou recente pesquisa de intenção de votos para o governo do DF (vide matéria ao final), relevante material para orientação dos pré-candidatos.

Abrangendo cinco possíveis candidatos, o resultado indicou protagonismo para três deles: o atual governador Ibaneis Rocha, o Senador ReguffeFlávia Arruda.

A limitação em cinco candidatos, estreitou a abrangência e concentrou as atenções nos três candidatos mencionados, desfigurando o perfil das intenções.

Pré-candidatos, como os populares políticos Fraga, Paula Belmonte e Eliana Pedrosa, se considerados, certamente reduziriam a intenção de votos para o Senador Reguffe e forneceriam uma visão mais realista sobre as intenções do eleitorado brasiliense.

Em que pese as restrições impostas pela ausência de nomes relevantes, os resultados fornecem importantes sinalizações:

 Governador Ibaneis lidera as intenções com 19,9%, com perspectivas positivas pelas possibilidades de realização;

Governador Ibaneis tem desempenho aprovado pela maioria (65%) dos entrevistados, abono surpreendente por ocorrer em tempos de pandemia;

Senador Reguffe segue de perto as intenções de voto do governador com 19,3%, porém não teve, na pesquisa, a concorrência de outros políticos do DF que reduziriam sua performance;

 Flávia Arruda obteve 12,6% das intenções e ainda deve enfrentar perda de visibilidade pela designação do Senador Ciro Nogueira para a Casa Civil da Presidência da República;

 Senadores Izalci e Leila Barros ainda estruturam suas candidaturas;

A maior parte dos eleitores cristãos, predominantes no DF, sinalizam anular voto ou votar em branco;

Há predominância de eleitores de direita no DF;

– Rejeição de 35,5% do Governador Ibaneis não surpreende pelo estresse causado pela pandemia, da mesma forma que rejeição de 21,7% da Ministra Flávia Arruda também não causa qualquer sobressalto.

A centralização das intenções de votos no Governador, bem como sua tranquila aprovação pelos entrevistados, aliados a clara predominância da direita e de cristãos no DF, não só tornam viável, como sugerem, a constituição de uma frente de base direita/cristã para concorrer com o Governador.

Sem união, a perspectiva é reeleição do Governador.

Todas essas avaliações contem orientações que, se bem trabalhadas, podem asfaltar caminhos para vitoriosas campanhas.

[email protected]

https://revistadiaria.com.br/ibaneis-reguffe-e-flavia-disputam-gdf/

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas