- PUBLICIDADE -

FINLÂNDIA E SUÉCIA FORA DA OTAN? E AGORA, BIDEN ?

- PUBLICIDADE -

 

​A diplomacia brasileira contrariou dois parceiros do BRICS, Índia e China, na reunião de ontem – 25/2/22 – do Conselho de Segurança da ONU. O Brasil fez o dever de casa e votou com os israelenses estadunidenses pelo SIM às contrariedades elencadas pelos membros daquela organização, liderada pelos EEUU.

O país paraíso das vacas e o país expert em falsificações se abstiveram de votar pela aprovação do desagravo do mundo democrático à invasão da Ucrânia pela Rússia. Os indianos e os chineses, com cara de paisagem, decidiram que aquela agressão poderia ser aceita.

​Para quem não tem memória, o BRICS é uma aliança de pobre, fortalecida durante o governo do parcialmente decepado Lula, que reúne a sobra da humanidade: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Boa bosta essa aliança queridinha do afilhado do ministreco comunista Edson Fachin, o ilustre fantoche Lula da Silva, cujo objetivo era ampliar essa união e incluir Cuba, Irã, Talibã, Al-Qaeda, além de assassinos de Celso Daniel e outros. Lula, hoje, está em algum bunker, como o povo ucraniano, com medo de uma faca afiada. Merecida.

​Indo ao que interessa, a crise no Leste da Europa, agora em guerra, representa aquilo que de mais significante acontece hoje no mundo. Regimes totalitários desafiam países democráticos pelo domínio universal. Um é melhor que outro? Depende da análise de cada cidadão. Como aqueles confinados em países totalitários não têm permissão para manifestar opiniões, não sabemos comparar com precisão. Então ficaremos aqui mesmo no campo democrático. Seguindo essa análise, o psicopata Putin acaba de ameaçar a Finlândia e a Suécia. Esse foi o fato mais grave acontecido até agora. E nada aconteceu na ONU, na OTAN, na Casa Branca sobre isso…

​A resposta deveria ter sido imediata: os aliados ocupando instantaneamente as costas daqueles dois países e ainda a Bélgica, com 200 mil soldados, força aérea e marítima, apontando para Moscou suas ogivas e dizendo:“Alto lá!”. A ameaça de Putin à Escandinávia foi infinitamente mais grave do que a invasão da Ucrânia. Depois dessa blindagem bélica que já deveria estar em andamento, a OTAN deveria também, e imediatamente,trazer a Finlândia e a Suécia para as suas fronteiras. O ocaso da ONU nesse particular vai custar muito caro em breve.

​Não é possível saber o que Bolsonaro acha da tal de BRICS. Um factóide do Lula e do Zé Dirceu. Pelo menos a Índia e a China são potências nucleares. Dá para explodir a Casa Branca e Las Vegas. Deixaria as duas cidades rachadinhas…

KLEBER FERRICHE. Publicitário e comentarista político. 

 

A opinião dos autores é de sua inteira responsabilidade, não representando, necessariamente, a opinião da Revista Diária. E-mail: [email protected] www.revistadiaria.com.br

 

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas