- PUBLICIDADE -

DAMARES SACODE OS BASTIDORES DA POLÍTICA CANDANGA

- PUBLICIDADE -

As articulações políticas candangas para as eleições de 2022 foram hoje, segunda-feira, dia 25 de abril de 2022, sacudidas por um forte tremor político que, em princípio, criou esperanças em candidatos da oposição.

O partido Republicanos anunciou, oficialmente, que a ex-Ministra Damares Alves será candidata ao Senado Federal pelo Distrito Federal, decisão que promove conflito em candidaturas da situação regional.

Damares está sendo lançada para concorrer na mesma faixa da Deputada Federal e também ex-Ministra Flávia Arruda (PL), ambas apoiadas pelo Presidente da República, sinalizando divisão de votos, elevando o nível de concorrência para o Senado Federal, com claras possibilidades de inviabilizar a eleição das duas, mesmo Damares tendo a vantagem de ser outsider.

Obviamente, a situação não deve pagar para ver o suicídio anunciado e construirá alternativas para a chapa majoritária, envolvendo os pré-candidatos Ibaneis Rocha (MDB), Flávia Arruda (PL) e Damares Alves (PR), com incursões até nas eleições proporcionais, fortalecendo o objetivo da manutenção do poder.

De qualquer forma, seja Damares Alves ou Flávia Arruda a pré-candidata da situação, a corrida para o Senado Federal será concorrida.

Certamente, a oposição está atenta a esses movimentos e se articula na tentativa de neutralizar os avanços que essa decisão do Republicanos pode provocar no posicionamento da situação.

Uma alternativa, que tem sido comentada e mostra uma oposição inovativa, seria a escolha do pré-candidato ao Senado Federal Paulo Roque (NOVO) para vice na chapa majoritária para o GDF, que ainda não se sabe, mas parece será liderada pelo Senador Reguffe.

Paulo Roque, da mesma forma que Damares Alves,tem a vantagem de ser outsider, e sua presença na chapa é alicerçada pelo seu histórico de defensor do consumidor do Distrito Federal e de apologista de rigorosa utilização republicana do recurso público.

Situação e oposição possuem qualificados quadros que possibilitam movimentações próprias, criam estratégias vencedoras e estimulam seus eleitores.

 


[email protected] www.revistadiaria.com.br
- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas