- PUBLICIDADE -

DISTORCIDA PESQUISA PARA SENADO DF

- PUBLICIDADE -

 

Foi divulgada ontem uma pesquisa de intenções de voto para o Senado no Distrito Federal, realizada pela parceria Metrópoles/Ideia.

A pesquisa, apesar de incompleta pela ausência de fortes candidatos ao Senado Federal, revela algumas tendências que podem ser avaliadas mesmo considerando a informação com razoável grau de distorção.

Flávia Arruda (PL), reconhecidamente forte na contenda, lidera o levantamento com 19% das intenções de voto e crescimento de 5% no período de trinta dias.

Em segundo lugar, Senador Reguffe (União Brasil) aparece com 16,4% e crescimento de 2,5% nos últimos trinta dias e, em terceiro lugar, Damares Alves (Republicanos) com 14% e crescimento de 2,6% no último mês. Todos os outros pré-candidatos ao Senado Federal somam 10,4%. Juntos não alcançam o terceiro lugar.

Chama a atenção o fato de que Flávia Arruda (PL), além de liderar as intenções de voto, cresceu o dobro de seus principais adversários, consolidando sua posição na corrida para o Senado Federal.

Damares Alves (Republicanos) tem a seu favor a característica de outsider e ter o apoio explícito do Presidente da República, o que permite ampliar suas possibilidades de crescimento na campanha.

Por sua vez, o Senador Reguffe, por se encontrar indeciso, pode até se ancorar nessas tendências para definir o alvo de sua pré-candidatura.

Em um cenário real contendo todos os pré-candidatos, certamente o levantamento apresentaria outro perfil de intenções, o que sugere aos planejadores dos partidos políticos que aguardem pesquisas com abrangente universo, capazes de fornecer sólidas informações para a tomada de decisão.

Pesquisas não fornecem previsão de resultado das eleições, mas são excelente ferramenta de informação para o eleitor e de planejamento para os partidos políticos.


 

[email protected] www.revistadiaria.com.br
- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas