- PUBLICIDADE -

KUBITSCHEK E RORIZ, COMEÇA A RENOVAÇÃO POLÍTICA NO DF

- PUBLICIDADE -

 

Circula pelo país, há algum tempo, expectativa de renovação política, tanto no executivo, quanto no legislativo, estimulada pela rejeição à corrupção institucionalizada em triste e recente passado e pela natural necessidade de oxigenar as relações eleitor/eleito. Novos conceitos e novos cenários levam a novos representantes.

Percebendo a tendência do eleitorado, o sistema político, reagindo em auto defesa, alterou as regras do jogo eleitoral e transformou a eleição em competição favorável aos campeões de voto, possibilitando aos seus uma sobrevida de, no mínimo, quatro anos.

Mesmo assim, a construção das nominatas não foi capaz de anular o consistente desejo de renovação e começam a surgir nomes com surpreendentes apelos eleitorais e forte capacidade de entrega à sociedade.

Na primeira pesquisa de intenção de votos para a Câmara dos Deputados, realizada com 1.200 pessoas, entre os dias 13 e 17 de julho no Distrito Federal e publicada pelo Metrópoles, entre alguns conhecidos puxadores de votos, dois jovens nomes brasilienses se sobressaíram e começam a chamar a atenção do eleitor. Ambos herdeiros legítimos de relevantes e incomuns capitais políticos.

O primeiro deles é bisneto do criador e fundador da capital federal e carrega o sobrenome Kubitschek com a autoridade de quem ampliará o legado e estimulará o progresso em benefício do brasiliense.

André Kubitschek (PSD), une o ousado atributo político do bisavô, o inesquecível Presidente Juscelino Kubitschek, à expertise empreendedora do pai, o empresário e político Paulo Octávio (PSD), respeitado estimulador de desenvolvimento e liderança na geração de riqueza, emprego e renda no Distrito Federal.

Surge, na mesma safra, o jovem Joaquim Roriz (PL), neto do primeiro Governador eleito e mais famoso administrador do Distrito Federal, o admirado Governador Roriz, também com autoridade para estender o legado e contribuir na transformação da capital federal.

Juntos, esses dois jovens pré-candidatos, formados na tradicional política compromissada com o progresso, levarão, além do entusiasmo e da ousadia, novas formas de enxergar a política, atualizados modelos de gestão e entregarão nova dinâmica ao parlamento.

Não resta dúvida de que será rica e emblemática a contribuição do Distrito Federal para a renovação política do Poder Legislativo.


 

[email protected] www.revistadiaria.com.br
- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas