O Oscar Niemeyer barretense foi se encontrar com seu famoso parceiro de profissão. Ele desceu do trem da vida na estação de verão. Na sua viagem de 89 anos semeou exemplos de profissionalismo, gestão empreendedora, companheirismo, amizade sincera, de amor a Barretos e a sua Família.
ARQUITETO DO PARQUE DO PEÃO MUSSA CALIL
O Memorial do Peão leva sua assinatura criativa. Formas que lembram o circo onde aconteceu a primeira Festa. Além de outras obras e monumentos do Parque.
Com Mussa Calil, Jerominho e Elias Couto, conheceu seu ídolo no Rio de Janeiro. Foi como consultor para orientar Oscar, a desenhar o que deveria ser o Parque do Peão. Foram de carro, pois ele não gostava muito de viagens de avião.
CASARÃO DA 18: PATRIMÔNIO IMATERIAL
Com sua visão de preservar o belo, na sua gestão como presidente de Os Independentes, adquiriu o casarão da av 23 com a rua 18. Por muitos anos sede da entidade que criou o Rodeio. No Recinto Paulo de Lima Corrêa recebeu Emilio Garrastazu Medici, primeiro presidente da República a visitar nossa Festa do Peão.
CRAQUE DO DESENHO E DA BOLA
Nos campeonatos de futebol do Grêmio, Nivaldo Gomes brilhou como atacante do Diabolic. Seus cabelos prateados escondiam uma mente inovadora repleta de sabedoria. O Nivaldinho e o Marcelinho, seus filhos, tem o desafio de manter o seu legado. E com certeza manterão.
Que o grande arquiteto do Universo te acolha de braços abertos. Adeus é uma palavra triste. Mas a Deus tudo é possível. Te encontro lá um dia amigo. Para continuar a conversar sobre algumas boas ideias que não terminamos.
Abraços Cavalares
Marcelo Murta