CREMATÓRIO: RODEIO DE ZUMBIS
Audiência pública é o melhor instrumento de participação popular. O encontro de diálogos aconteceu na Câmara para se debater a implantação de um Crematório de humanos e animais num condomínio de chácaras. Coisa de Capital do Rodeio de Zumbis.
IPTU DOS MORTOS
O vereador Adilson Ventura revelou que somente 18% da população brasileira é favorável à atividade. Com a existência de um projeto de Araraquara -SP de que morto pagará IPTU, este percentual deve crescer rapidamente. Luiz Carlos, há 20 anos na secretaria de obras da prefeitura afirmou que a construção é irregular. Acredito a Prefeita não terá coragem de emitir o alvará de funcionamento.
PPP DE AMIGOS DO REI
Helio Aleixo da Amigos do Ar Puro apresentou vídeo do forno funcionando há dois metros da sua casa. Nem o ronco do Hulk consegue superar o barulho da máquina. Poluição ambiental e sonora. Os empresários escolheram o lugar errado com a conivência da administração passada. A própria prefeita Paula Lemos, enquanto vereadora foi contra o projeto.
FAZER O CERTO É DIFÍCIL
O empresário Professor Pacheco do Jardim das Oliveiras há 10 anos tenta implantar um Crematório no seu Memorial. Como o novo empreendimento foi aprovado em tão pouco tempo? Não há legislação municipal sobre o assunto. O vereador Nestor Leonel propôs uma boa ideia. Fazer uma permuta de um terreno público pelo do polêmico Crematório. Desmonta e monta no lugar correto. Antes disto tem que ser aprovada uma lei municipal.
ÁREA RURAL
As patriotas Jani, Joana e D. Rosa deram um show nos seus depoimentos ao vivo. Barretos possui uma das maiores áreas territoriais do estado. A zona rural merece mais atenção. Há de se refletir e aferir responsabilidades.
Abraços Cavalares
Marcelo Murta
Leia também: https://revistadiaria.com.br/colunas/direto-de-barretos/nivaldo-gomes-niemeyer-barretense/