Deputados lançam ampla Frente Parlamentar em Defesa dos Animais.
210 congressistas apoiaram a iniciativa.
Ativistas da causa animal, os deputados federais Felipe Becari (União/SP), Matheus Laiola (União/PR), Bruno Ganem (Podemos/SP), Célio Studart (PSD/CE), Duarte Júnior (PSB-MA) e Marcelo Queiroz (PP/RJ) vão compor o Conselho Executivo dessa nova Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, articulada na Câmara dos Deputados para esta Legislatura e com apoio, também, de senadores.
Já se considera que esta frente terá mais força do que as iniciativas anteriores no Congresso Nacional porque, desta vez, de forma inédita, foi costurado um acordo entre os parlamentares da causa.
A maioria é estreante nos mandatos e há motivação para o trabalho conjunto, coisa que não acontecia antes. “Esperamos acompanhamento e apoio intensivo da população quanto à iniciativa, uma vez que alguns dos parlamentares contam com trabalho reconhecido nas redes sociais e registram suas rotinas na luta pelos direitos dos animais no cotidiano“, explica Felipe Becari.
PRESIDÊNCIA
Para o primeiro ano (2023), o deputado Célio Studart será presidente. Felipe Becari, que assume a coordenação de Comunicação, será o presidente em 2024.
“A bancada em prol dos animais cresceu e com certeza está mais forte. É muito bom ver que temos mais parlamentares, de vários estados, juntos por essa causa. Vamos unir forças para aprovarmos projetos e conseguirmos avanços na legislação do nosso país”, diz Célio Studart, que abrirá esse “rodízio” como presidente do grupo.
*Informações das Assessorias de Comunicação dos Deputados Felipe Becari e Célio Studart. Crédito das fotos: Montserrat Bevilaqua.