SAÚDE
Oftalmologista do DF é premiado no APACRS Film Festival
Documentário sobre Síndrome da Íris Flácida Intraoperatória e População Indígena na Amazônia recebe prêmio na categoria Casos Desafiadores em evento na China.
Uma das maiores autoridades em cirurgia de Catarata no Brasil, o oftalmologista Wilson Takashi Hida, do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), uma empresa do Grupo Opty, teve mais um reconhecimento em sua carreira: o vídeo ” Síndrome da Íris Flácida Intraoperatória (SIFI) e a Câmara dos Segredos”, um documentário sobre seu trabalho voluntário atendendo a população indígena na Amazônia levou foi premiado na categoria Complicações de Catarata/Casos Desafiadores.
A premiação aconteceu no APACRS Film Festival, evento que faz parte da programação do congresso anual da Asia-Pacific Association of Cataract & Refractive Surgeons (APACRS), realizado no início do mês em Chengdu, na China.
No vídeo, o Dr. Takashi descreve sua jornada para desvendar por que o problema da Síndrome da Íris Flácida Intraoperatória (SIFI), que é mais comum e muito mais grave nos indígenas do Amazonas, incidindo em cerca de 90% dos povos originários do Norte do Brasil.
Além de abordar técnicas inovadoras usadas para lidar com o problema, o médico faz uma reflexão sobre as possíveis ligações entre as taxas de SIFI e a dieta alimentar daquela população. O vídeo foi muito bem recebido pelo público presente ao evento que, além do caráter científico do trabalho, ainda pôde se deleitar com as belíssimas e inspiradoras imagens da maior floresta tropical do mundo.
Publicado por:: Aluizio Torrecillas | Revista Diária
Aluizio Torrecillas | Especialista SR em Relações: Institucional, Corporativa e Governamental. Gestor em Marketing, Ombudsman, Gestor de Conflitos, Humanista, Espiritualista. Colunista no portal Revista Diária – www.revistadiaria.com.br | TikTok: @aluizio.torrecillas
SUGESTÃO DE LEITURA: SURVODUTIDA: O PAPEL DO GLUCAGON NO TRATAMENTO DA DOENÇA ESTEATÓTICA
SURVODUTIDA: O PAPEL DO GLUCAGON NO TRATAMENTO DA DOENÇA ESTEATÓTICA