- PUBLICIDADE -

E ENTÃO, O QUE QUEREMOS?

- PUBLICIDADE -

 

E então, o que queremos?

O que será que faz as pessoas votarem em candidatos condenados pela justiça? A honestidade deixou de ser bem maior? Ela navega nesse mar de iniquidade como se fosse um navio fantasma.

Candidatos corruptos sorriem com seus dentes de chumbo.

Temos que atravessar esse mar de lama usando a quilha de um navio que vai quebrando os gelos da desonestidade.

Nesses últimos 20 anos nada de novo surgiu para transformar nossa amada Presidente Prudente que nesse dia 14 de setembro de 2024 completa 107 anos de história. O que queremos?

O Rouba mas Faz continua nadando de braçadas nas consciências amorfas e hipócritas. A consciência desse ato de votar ou dessa horrorosa opção é uma grande ameaça. Que herança moral vamos deixar para as futuras gerações.

O Rouba mas faz traz consequências graves deixando um rastro de injustiças econômicas e socias. Usam o patrimônio público para se beneficiar e temos que aplaudir?

O corrupto obtém diversas vantagens econômicas, geralmente envolvendo-se em desvios de recursos públicos, prejudicando inúmeros setores e comprometendo o crescimento sustentável da economia. E novamente temos que aplaudir esse comportamento criminoso?

Nossas leis são fracas permitindo que esses lesa pátrias continuem vendendo falsas ilusões concorrendo a cargos públicos. Temos que adotar um compromisso coletivo com a integridade, transparência e prestação de contas. Assim será viável edificar uma sociedade brasileira mais equitativa, próspera e resistente.

De acordo com a FGV, a redução de apenas 10% no nível de corrupção no país poderia aumentar em 50% a renda per capita dos brasileiros dentro de 25 anos, demonstrando o impacto positivo que a redução da corrupção poderia ter na qualidade de vida da população.

O mar da história é agitado. Temos que vencer essa prática hedionda escolhendo candidatos com comprometimento ético e moral.

 

Pérsio Melem Isaac | Empresário, Cronista do Jornal O Imparcial, ex-diretor do DEPAR/FIESP, ex-Presidente do Tênis Clube, ex-Presidente do Esporte Clube Corinthians Prudentino, ex-presidente do Conselho Consultivo do SESI/SENAI e Músico (baterista).

 

SUGESTÃO DE LEITURA:  ROUBA MAIS FAZ. E OS VALORES MORAIS?

ROUBA MAS FAZ. E OS VALORES MORAIS?

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas