POLÍTICA&NEGÓCIOS COM LUIZ BITTENCOURT
O CAI, CAI DA MARCA NEYMAR JR.
Sob o ponto de vista de investimento, a performance de Neymar Jr. na Copa do Mundo da Rússia revelou-se um péssimo negócio. Segundo divulgação da Revista Exame, a Pluri Consultoria avaliou uma perda de 11% (22 milhões de euros) da marca Neymar Jr., reduzindo seu valor para 175 milhões de euros, porém se mantendo ainda em primeiro lugar no ranking dos jogadores. Seu comportamento, intra e extra campo, foi um desastre, caracterizando-se por repetidas e exageradas tentativas de ludibriar e induzir ao erro os árbitros das partidas. Em compensação, Mbappé, da seleção da França e companheiro de Neymar no PSG, ao focar seu trabalho em jogar futebol e tentar a vitória por meios lícitos, obteve expressiva valorização na competição, alcançando o segundo lugar no ranking, com cotação agora estimada em 170 milhões de euros. Diferentes formas de encarar o profissionalismo.
AMBEV LIDERA NA AMÉRICA LATINA
Por solicitação da revista Exame, a empresa Economática elaborou a lista das mais valiosas empresas da América Latina e, com valor de mercado na faixa de US$ 74 bilhões, a Ambev lidera o ranking. Entre as top 10, há seis empresas brasileiras.
A ESCALADA DA CRIMINALIDADE
Sexta-feira, 13/07, foi realmente um dia de azar para todos. Um cidadão de bem foi assassinado, durante tentativa de assalto, no Túnel Noel Rosa, no Rio de Janeiro, capital do Estado sob intervenção federal. A banalização pode até considerar “mais um”, nessa cidade abandonada pelos governantes. Mas, não dá mais. A bandidagem precisa ser retirada de circulação, já.
AVIANCA FATURA O OSCAR DA AVIAÇÃO EM 2018
Avianca foi eleita a melhor companhia aérea da América do Sul, em 2018, pela Skytrax World Airlines Awards, considerado o Oscar da aviação mundial. Azul ficou em segundo lugar e com o primeiro lugar no Brasil. Latam ficou em terceiro. Singapore Airlines foi escolhida a melhor companhia aérea do mundo, seguida da Qatar Airways. Sempre que possível, devemos escolher as melhores.
MUTIRÃO DE CATARATA, A PONTA DO ICEBERG
A revelação do esquema fraudulento de privilegiar integrantes do curral eleitoral do Prefeito do Rio de Janeiro na realização de cirurgias de catarata patrocinadas pela prefeitura possibilitou a identificação de graves irregularidades no Sistema de Regulação de Vagas de Consultas e Cirurgias – Sisreg, metodologia que regula o acesso aos procedimentos ambulatoriais e hospitalares. A cronologia da fila era (e ainda deve ser) sistematicamente desobedecida por indicações de interesse de políticos e autoridades, desconsiderando a gravidade e a urgência dos casos. Não pode haver mais clara evidência do desapreço com que o ser humano é tratado pelas autoridades cariocas. Intolerável.