Repercutiu como música para o mercado as previsões do Governador Ibaneis Rocha para disponibilidade de investimentos no Distrito Federal, apresentadas ontem, 22 de fevereiro, em evento realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE do DF.
Os números apresentados revelam que a gestão Ibaneis impulsionou a saúde financeira do Distrito Federal, resultando na elevação de sua capacidade de pagamento, medida com parâmetros da Secretaria do Tesouro Nacional, passando do índice C, em 2021, para índice A, em 2023.
Não satisfeita, a gestão Ibaneis promoveu, também, superavit fiscal de R$ 2,6 bilhões, em 2023, o melhor resultado da história do GDF, cenário que passa a permitir expectativa de expansão nos investimentos públicos, provavelmente até R$ 6 bilhões em 2024.
O quadro projeta ganhos de competitividade do DF, favorecendo parcerias público/privadas e não será surpresa a ocorrência de incomum aceleração no crescimento econômico do Distrito Federal, com geração de emprego, renda, redução do tamanho do estado, estímulo ao setor privado e redução na desigualdade social.
Excelentessão as perspectivas para o ano de 2024 do brasiliense!