- PUBLICIDADE -

QUAL É O NEGÓCIO DA SUA EMPRESA?

- PUBLICIDADE -

QUAL É O NEGÓCIO DA SUA EMPRESA?

 Esta é uma pergunta fundamental para qualquer organização, tanto no momento de sua criação quanto nas revisões estratégicas.

No passado, essa resposta era revisitada apenas a cada cinco ou dez anos, ou até mesmo após longos períodos, mas hoje ela se tornou uma preocupação diária que aflige muitos CEOs. Um exemplo clássico que ilustra essa questão é o dos empresários de carruagens nos Estados Unidos, que, ao não acreditarem na ferrovia, focaram apenas em seus produtos e ignoraram as necessidades de um mercado em mudança. Como resultado, não sobreviveram.

Atualmente, não são apenas algumas empresas que estão em xeque, mas toda uma geração de organizações, incluindo até mesmo instituições de ensino de negócios que foram criadas no século passado. Vivemos, agora, não apenas uma nova era, mas um novo mundo — o mundo dos robôs e da inteligência artificial — que pode parecer assustador para muitos. A grande questão é como atuar diante dessa transformação. Os objetivos de longo prazo precisam ser realizados em prazos curtos, pois as tecnologias já permitem essa antecipação. As estratégias competitivas e a visão de futuro das empresas, muitas vezes, se dissolvem tão rapidamente quanto bolhas de sabão.

Para sobreviver nesse cenário, é preciso desapego. As organizações devem contar com equipes que compreendam e respirem essa nova realidade, além de estruturas flexíveis e propósitos claros. Modelos de negócios não duram muito tempo. “Reavalie seu modelo de negócios a cada seis meses” ou “Invista em tecnologias emergentes e equipes multidisciplinares.”

Então, qual é o verdadeiro negócio da sua empresa?

 

LEIA MAIS:  DOZE COMPROMISSOS QUE TODO PREFEITO DEVERIA ASSUMIR COM A CIDADE

DOZE COMPROMISSOS QUE TODO PREFEITO DEVERIA ASSUMIR COM A CIDADE

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas