UM VEREADOR PARA IBICUÍ
Normalmente Ibicuí, uma pequena praia da região de Mangaratiba, nunca é lembrada pelas ações do poder executivo, ou do poder legislativo, do município. Exceto para alteração de nomes de ruas ou logradouros, de resto a praia de Ibicuí não integra as preocupações dos poderes constituídos, o que faz imaginar uma localidade em permanente estado de perfeição. Ledo engano!
Surpreendentemente, surgiu recentemente um boato de que a Câmara de Vereadores de Mangaratiba autorizou a implosão de uma icônica pedra da praia, sob a justificativa do perigo que representa para banhistas que insistem em utiliza-la para mergulhar. Em se confirmando, estamos diante de um inusitado interesse na segurança de banhistas de Ibicuí, quando a localidade está, há vários anos, abandonada pelo poder público.
Ibicuí que atraia famílias, não somente pela beleza natural, mas principalmente pela qualidade de vida que oferecia a seus moradores e visitantes, hoje, com a beleza se esvaindo pela negligência, não passa de uma água salgada, gelada e não muito limpa.
Quem mora em Ibicuí sabe o que significa conviver com dias ensolarados: invasão de automóveis, sem espaço físico para abriga-los; garagens bloqueadas; praia loteada na quase totalidade da sua extensão; mais variados e inconvenientes barulhos, em qualquer horário, muito acima dos parâmetros permitidos por lei; areia imunda no final das tardes; queda de energia elétrica toda semana, especialmente nos finais de semana; sujeira nas ruas pela precária coleta de lixo; fios pendurados ou caídos sobre as calçadas; ausência total de fiscalização, enfim um total abandono. Ibicuí é referência de desleixo municipal.
A omissão do poder público transtorna, desvaloriza e definha Ibicuí.
O resgate da qualidade de vida local certamente vai exigir tempo, porém pode ter seu início na eleição de algum morador, comprometido com Ibicuí e que a represente no poder legislativo do município.
Ibicuí precisa de um vereador.