Fundação afirma que o animal não chegou a escapar e que deve instalar uma cerca elétrica para aumentar a segurança
Em nota, o Zoológico afirmou que o animal não chegou a sair do recinto e que deve tomar medidas imediatas para aumento da segurança do local. O local foi interditado na sexta-feira (29/12) para implementação das novas barreiras de segurança.
Entre os mecanismos a serem instalados, a fundação afirmou que devem colocar uma cerca elétrica. Segundo o Diretor de Mamíferos do zoo, Leandro Drigo, a cerca é uma “medida paliativa e não oferece risco ao animal, já que é uma voltagem muito baixa”.
“A subida da onça foi um reflexo de seu instinto curioso, reforçando nosso empenho em oferecer um ambiente enriquecedor e respeitoso aos seus instintos naturais”, afirmou Drigo. A equipe ainda afirmou que segue monitorando o comportamento dos animais.
Leia a nota completa.
É com o compromisso de transparência e segurança que o Zoológico de Brasília comunica à população sobre o recente incidente envolvendo uma onça-pintada nessa quinta-feira (28/12).
Informamos que a onça não saiu do recinto. O que ocorreu foi uma aproximação do animal da grade de contenção superior e não houve risco para os visitantes.
O Zoológico está tomando medidas imediatas para garantir a segurança de todos. Além dos mecanismos de segurança já existentes, uma cerca elétrica está sendo instalada para evitar situações semelhantes no futuro. Novas barreiras físicas também serão implementadas.
Agradecemos a compreensão da comunidade e reafirmamos nosso compromisso com a preservação da vida selvagem e a experiência segura e educativa que oferecemos a todos que nos visitam.”