A data de 07 de Março foi marcada na trajetória do Leão por uma vitória, em Recife (PE).
Em confronto válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de 1982, o Sport goleou por 4×0 o XV de Jaú (SP), na Ilha do Retiro.
O placar da partida começou a ser construído ainda no primeiro tempo.
Aos 37 minutos, o armador Merica abriu o placar para o Leão.
Já na segunda etapa, o atacante Nílson anotou o segundo gol do Sport, aos três minutos.
Dois minutos depois, foi a vez do lateral Antenor dar contornos de goleada à partida, anotando o terceiro do Leão.
Para fechar o placar, mais uma vez Nílson, a seis minutos do fim, marcou o quarto gol do Sport.
Naquela oportunidade, o Leão foi a campo com: País; Carlos Alberto Barbosa (Sérgio Peres), Marião, Aílton e Antenor; Givanildo Oliveira, Merica e Bebeto; Édson, Roberto (João Carlos) e Nílson. Técnico: Ernesto Guedes.
Já a equipe paulista, entrou escalado com a seguinte formação: Carlos; Cidinho, Tobias, Luis Carlos e Alfinete; Vander, Célio e Wilson; Osnir, Níveo e Albieri (Zé Carlos). Técnico: Cilinho.
Pelo Campeonato Brasileiro de 1982, o Sport disputou a primeira fase pelo Grupo D, ao lado de CSA (AL), Fluminense (RJ), Inter de Limeira (SP) e Itabaiana (SE).
Classificando-se à segunda fase, o Leão fez parte do Grupo L, juntamente com Bahia (BA), Paysandu (PA) e XV de Jaú (SP).
Pela fase eliminatória, o Sport enfrentou o Flamengo (RJ). Na classificação geral da competição, o Leão terminou na oitava colocação.
Carlos Cabral é Jornalista apaixonado por futebol, formado em 2004 pela extinta Universidade Gama Filho. Tornou-se advogado e trabalhou durante certo período defendendo o Bonsucesso no TJDRJ. Ex-auditor do TJDRJ de Futsal. Tem curso de extensão em Direito Esportivo pela FGV.
Escreve diariamente na Revista Esportiva e dá um alô aqui para os esportistas da Revista Diaria.