Não é por acaso que o PSD avança em sua abrangência política nacional, elegendo 16 Senadores, maior bancada do Senado Federal, e 43 Deputados Federais, volume que adicionalmente lhe encaminhou a Presidência do Congresso Nacional, os Ministérios de Minas e Energia; de Pesca e Aquicultura e de Agricultura e Pecuária.
Há, no partido, uma ativa Direção Nacional que chega na ponta apoiando as seções regionais, ao mesmo tempo em que faz prevalecer a orientação partidária com eficiente governança.
Na capital da república, entranhado dos ideais de um dos mais representativos líderes do partido e do Brasil, fundador do Distrito Federal, o imortal Presidente Juscelino Kubitscheck, o PSD constrói imagem de eficiência, integração e diálogo na figura de seu líder e Presidente, o empresário Paulo Octávio.
Com estrutura e ativa participação na vida pública do DF, o PSD local reelegeu dois Deputados Distritais e mantém aberto estreito canal de comunicação com o Governo do Distrito Federal, encaminhando soluções para os diversos problemas que afligem a população candanga.