AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL
Ontem, 10 de fevereiro de 2021, o país deu um significativo passo para elevar a estabilidade do sistema financeiro e para reduzir a volatilidade da inflação. A Câmara dos Deputados aprovou Projeto, anteriormente aprovado no Senado Federal, que garante autonomia do Banco Central, desvinculando-o do ciclo político.
Ainda no bojo dessa nova gestão política do Congresso Nacional, priorizando temas de interesse do país, a Câmara dos Deputados aprovou também Projeto de Lei que autoriza a regulamentação pelo Banco Central das contas em moedas estrangeiras no país.
Esse conceito permite avançar na segurança jurídica e na desburocratização de atividades do comércio exterior, alavancando-o, ao eliminar restrições para exportações e importações, incompatíveis com o atual nível de globalização da indústria nacional.
Se outros poderes não conseguirem atrapalhar, essas duas decisões se tornarão relevantes para o desenvolvimento econômico.
REVISTA DIÁRIA
BRASIL, EMPRESAS, POLÍTICA, INTERNACIONAL, ECONOMIA, COMÉRCIO EXTERIOR, CIDADE, GASTRONOMIA,BELEZA, SOCIEDADE, TURISMO, ANIMAIS, ENTRETENIMENTO