Consuêlo Badra é a aniversariante deste 16 de maio.
Trajetória e momentos com a colunista social pioneira do DF
Por Fábio Teles
Fui lá no instagram dela ontem e não vi nada de festa (não deve ter ocorrido msm nadinha devido à pandemia…) Ela fez noites e lançamentos memoráveis e prestigiados. Hj seria impossível… Msm assim dei meu singelo parabéns no seu feed de IG e ela curtiu em agradecimento.
O que as redes sociais fazem não é? Acompanho Consuêlo desde o Correio Braziliense, passando pelo Jornal de Brasília e depois fui leitor de algumas edições de sua Revista Foco – a tradição da sociedade, política e negócios de Brasília.
Já estive por 2 vezes no DF mas foi impossível visitá-la (uma vez foi um final de semana e noutra ela estava em viagem). Conheci Consuêlo através dos escritos de Elvira Raulino ( que foram amigas de longa data. E pasmem, Consuêlo esteve em Teresina lá pelos idos de 1970 num dos eventos de colunistas de Elvira). Na época que Elvira foi a principal e única colunista social do jornal O Dia eu estava como assistente da Elvira na coluna diária.
Elvira foi a Brasília exclusivamente para o lançamento do livro da Consuêlo (foto) e eu ainda dei uma olhada nessa interessante obra. Consuêlo foi jurada do extinto Cassino do Chacrinha na Globo no msm período da Elvira Raulino jurada.
E por aí vai cada episódio das nossas vidas escritos por aqui na internet e nas redes. Hj acompanho muitos jornalistas queridos de 80-90 de meu início no jornalismo – que marcaram trajetória e admiração até hoje. E falar de Consuêlo é dizer da uma Brasília de outrora que ainda é muito querida para Consuêlo. Consuêlo foi e ainda é elegante, dinâmica, causou polêmica demais na Capital Federal e na mídia nacional.
Mas a vida a transformou e ela se encontra mais quietinha, com netos e bisnetos. A vida mudou. E Consuêlo segue de bem com a vida e família. E junto aos amigos dali e de outros estados e países com quem ela se entrelaçou como colunista pioneira do DF e jornalista assessora de comunicação do Congresso Nacional. Saudades daquele tempo!!! Mas o bom é que temos histórias para contar….
Consuêlo chegou em Brasília em 1961, casou-se com o filho do ex-deputado Aniz Badra com quem viveu 19 anos.
Fonte de pesquisa: Matéria publicada em 18/05/2020 às 23:02 | https://piauihoje.com/blogs/blog-do-fabio/o-icone-consuelo-badra-de-aniversario-346998.html
Republicado por:
” Consuelo Badra. Muito orgulho de ser seu amigo e admirador. Você continua ser a melhor jornalista e colunista social de Brasília e do Brasil. Parabéns, Feliz Aniversário. Aluizio Torrecillas “
Aluizio Torrecillas | Revista Diária
SUGESTÃO DE LEITURA: CONSUELO BADRA GANHA ALMOÇO DE ANIVERSÁRIO NO RESTAURANTE OLIVER