- PUBLICIDADE -

CONTAGEM REGRESSIVA PARA ELEIÇÕES 2024

- PUBLICIDADE -

ARTIGO

Contagem regressiva para eleições 2024

 

A partir do dia 20 de julho os partidos, se assim podemos chamar, já podem realizar suas convenções. O primeiro turno será dia 6 de outubro, nos municípios com mais de 200 mil eleitores, terão segundo turno será dia 27 de outubro.

O  que temos mais no país são partidos, os que estão se candidatando pela primeira vez tomem cuidado:

1. Os donos dos partidos geralmente têm preferência por alguns candidatos.

2. Os que tentam a reeleição não gostam de ter concorrentes internos, estes escolhem candidatos com menor possibilidade de se elegerem. Ainda faltam muito idealismo no país.

Os outdoor são proibidos para quem está candidatando, mas deputados que geralmente são donos dos partidos, neste período cobre a cidade comunicando suas realizações, o que não deixa de ser propaganda indireta, algo que só não é triste porque é cômico.

O processo eleitoral no país é um teatro, resultado de um sistema político que não se modernizou, não poderia ser diferente considerando sermos ainda um país periférico. Precisamos de uma reforma política.

Mas há muitos pontos de inflexão no ar, o principal é a dificuldade dos atuais a se reeleger, e a má avaliação da classe política tem crescido de forma exponencial.

Mas uma eleição é um oportunidade, para o eleitor reivindicar uma mudança no modelo político por uma eleição transparente e que partidos  terem programas e credibilidade. Não vamos ter um democracia verdadeira sem partidos.

O Partido que não oferece bons candidatos não merece o respeito das pessoas da sua cidade, em razão da importância de uma Câmara Municipal para uma cidade, é mais sério ainda está na escolha dos candidatos a prefeito.

O principal erro da classe política tem sido o de subestimar os eleitores,  pela ausência de bons candidato muitos  se elegem, mas passam ocupar o cargo sem credibilidade, quando vão inaugurar uma obra comparecem apenas os funcionários e em festas já não são bem recebidos como antes, até os bons políticos tem sido prejudicado pelo atual modelo. Mas é preciso coragem e caráter para mudar o sistema político no Brasil.

 

HÉLIO MENDES

Hélio Mendes é autor de “Planejamento Estratégico Reverso” e “Marketing Político Ético”. Ele atua como consultor de empresas e já foi secretário de planejamento e meio ambiente na cidade de Uberlândia/MG. Além disso, é palestrante em cursos de pós-graduação e na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, além de membro do Instituto SAGRES – Política e Gestão Estratégica Aplicada, em Brasília.

REVISTA DIÁRIA | [email protected]

SUGESTÃO DE LEITURA:  OS GRANDEDS ERROS DAS AGÊNCIAS NESTA CAMPANHA ELEITORAL

OS GRANDES ERROS DAS AGÊNCIAS NESTA CAMPANHA ELEITORAL

 

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas